[Resenha] Contos do autor Jonas Zair

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha em dobro! Como são contos do mesmo autor, eu decidi que seria melhor deixar a resenha junto, por serem menores. Então segue pra baixo e venham ver o que eu achei sobre esses dois contos do autor Jonas Zair

Amor, velho amor
Editora: Amazon
Ano: 2017
Número de págs: 15
Adicione no skoob
Adquira na amazon
Nota:





Sinopse


Amor, Velho amor, é um conto de mistério onde podemos conhecer Donovan, um senhor com uma idade bem avançada que sofre com a ausência de sua esposa, que não está mais presente.

Um dia descobre estar em uma paixão platônica por uma atriz de teatro com idade para ser sua neta.


Mesmo com todo o receio de ser julgado ou rejeitado por ela, decide comprar um ingresso para o teatro para encontrar a moça para pode se declarar. Ao chegar lá e manifestar seu amor, acontecimentos estranhos ocorrem, de repente nada mais é o que aparentava. Um segredo muito obscuro cerca esse improvável casal, um mistério surpreendente será revelado a todos.



O que eu achei


É um conto que nos faz refletir, como o quanto nós queremos que nossos desejos se cumpram, chegando até a utilizar algo que a sociedade teme e abomina. E também, sobre o amor. Acho que mais do que achar errado, Donavan é alguém que perdeu seu amor para um desejo, e se encontra tão solitário, que não consegue suportar estar longe. Somos todos humanos, e que atire a primeira pedra aquele que nunca sentiu solidão, e precisou fazer algo a respeito para que pudesse suporta-la.

Foi legal, e eu acho que teria um potencial para se expandir e ser mais aprofundado, já que a temática é interessante e pode sim, ser mais explorada. Porém, foi um conto que eu gostei de ler.

Pelo sangue da família

Editora: Amazon
Ano: 2018
Número de págs: 36
Adicione no skoob
Adquira: Amazon
Nota:



Sinopse


O que a família realmente significa?

Para algumas pessoas é algo intocável, algo que se vai além dos limites para proteger.

Conheça o extremo!

Até onde iria para proteger seus ideais?


O que eu achei


O conto começa com uma moça se arrumando, e ao pensar em seu passado e em como a vida poderia ter sido, acaba ficando com raiva. Logo em seguida, passamos para o rapaz, que nos conta a sua versão do porque não estar lá, junto de sua amada. De como ele não era de uma família nobre, mas se apaixonaram assim mesmo. E estavam prontos para casar assim que ela engravidou. Porém, a família da noiva não aprovava muito a união dos dois, especialmente o pai. Ele só não imaginava que acabariam chegando a um extremo tão grande, apenas para conseguir o que quer.

Esse conto nos faz pensar realmente até onde o ser humano está disposto a chegar para seguir com suas convicções. E de uma forma terrível, descobrimos que essa família do conto está disposta a tudo, tudo mesmo em nome de proteger o seu "sangue puro" (isso não te lembra alguém? rs). Acho que isso vai muito além do amor, e passa a ser apenas uma forma de proteção obsessiva com algo que nem todos concordam, mas que pensa arrogantemente ser o melhor para todos.

É algo extremamente cruel e que beira o absurdo, mas o mais absurdo de tudo é saber que as pessoas realmente são capazes de fazer tais atrocidades, e sem remorso. Uma temática pesada, que vai trazer à superfície coisas que ninguém quer ver, mas que infelizmente, existe.

Ambos os contos são incríveis, cada um do seu jeito, e tocam em temas muito importantes na sociedade de forma drástica, para mostrar seu ponto. Gostei muito, e já estou ansiosa para ler os próximos que saírem

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,


8 comentários

  1. Sempre fico ansioso esperando as resenhas desse blog, acho o trabalho de vocês duas muito bom e com credibilidade! Muito obrigado por mais essa resenha incrível!

    ResponderExcluir
  2. Muito interesantes ambas histórias! Faz uns meses que não leio nada.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esses livros. Mas parecem, ser bons.

    ResponderExcluir
  4. Raquel, não conhecia nenhum dos dois livros, mas até que me chamaram a atenção!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos contos são livros incríveis quem gosta de contos, os livros são perfeitos, gostei muito das resenhas super bem detalhada, ótima a indicação de livros, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Não conhecia as histórias dos livros! Achei interessante! Bela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Me interessei bastante pelo primeiro, sua opinião sobre ele fez um suspense que me deixou intrigada rs

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel!
    não sou de ler contos, mas sempre que leio comentários positivos, eu fico empolgada e mega curiosa. Gostei de conhecer essas obras e espero poder conferir, com assuntos tão importantes né, Amor e Família.

    beijos!

    ResponderExcluir