[Resenha hq] A gigantesca barba do mal - Stephen Collins



Olá meus queridos!! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou muito animada, porque o blog está finalmente inaugurando esse cantinho dos quadrinhos!

Eu sempre gostei muito de ler quadrinhos, desde a turma da Mônica, até mangás, Graphic Novel, e enfim, desde que tenha uma história maravilhosa, e um traço para acompanhar. E durante todo esse tempo, eu tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas com os mesmos gostos que eu, e que estavam sentindo falta dessa parte aqui no blog, afinal, leitura é leitura, certo?

Eu estava há algum tempo ensaiando para lançar esse espaço, mas eu declaro ele oficialmente aberto haha.

O que muda? Nada demais, apenas que agora você verá resenha de quadrinhos, mangás, indicações, e quem sabe mais algumas postagens interessantes sobre esse meio!

Me digam, o que vocês gostariam de saber? Conhecer autores nacionais? Indicação de alguns mangás de romance ou terror? Comenta aqui com a gente, que com certeza iremos correr atrás!

E para inaugurar, hoje trago para vocês a resenha da Graphic Novel "A gigantesca barba do mal", lançado pela Editora Nemo! E nós convidamos uma amiga que gosta muito de ler quadrinhos também, a Nicole! Esperamos que vocês gostem, vocês verão ela mais vezes por aqui! hehe

Sem mais delongas, vamos à resenha!
A gigantesca barba do mal
Autor: Stephen Collins
Editora: Nemo
Ano: 2016
Número de págs: 240
Adicione no skoob

A Gigantesca barba do mal, um quadrinho, para ler enquanto toma café,  antes de dormir, no ônibus, no metrô, e em qualquer lugar.

Pois é uma leitura super rápida e surpreendentemente interessante.



Com poucos diálogos, mas com muitos quadrinhos, o livro aborda da melhor maneira possível, o preconceito que as pessoas que pensam e são diferentes, da maioria da sociedade, das pessoas que não se vestem iguais, que não têm o mesmo Corte de cabelo dos outros ou que não siga qualquer "padrão".


A história se passa numa cidade onde as ruas e casas eram simetricamente iguais, as pessoas se vestiam iguais, e até os cachorros tinham seus pelos tosados iguais.


E nela acompanha a vida cotidiana de um simples homem, que para variar, fazia sempre as mesmas coisas. Tinha como hobby desenhar todas as noites depois de chegar do trabalho, enquanto escutava a mesma musica: Eternal Flame - The Bangles
(curiosidade: a música realmente existe. É UM HIT DOS ANOS 80)


Até que um dia, sua vida mudou completamente quando uma barba gigantesca começou a crescer em seu rosto e mesmo ele tentando aparar, ela crescia de novo no mesmo momento. A barba, começou a tomar conta não só da casa dele, mas como da cidade inteira.



E foi aí que as mudanças começaram a aparecer.




Eu particularmente me surpreendi muito com a história e o Tema abordado neste livro, pois imaginava algo totalmente mais lúdico.


Quando eu vi pela primeira vez, os traços desse autor/cartunista, eu definidamente imaginei algo mais infantil e lúdico. Por ser meio “fofo”, mas pelo contrário é um assunto mais “sério” e interessante.



Sem falar que ele explora bastante a composição diferente da montagem dos quadrinhos, misturando eles, um maior, outro menor, um único quadrinho no meio de uma página e assim por diante. E fica bem diferente, o que nos desperta um pouco mais a curiosidade de ler.




Andei curiando outros trabalhos de Stephen Collins, e são todos sensacionais e com um toque de humor e mais coloridos.


Mas a maioria são fatos que acontecem no cotidiano ou episódios engraçados que pode acontecer com qualquer um. 




Vale a pena conferir as charges e mini quadrinhos que ele publica pelas redes sociais.

Confira os outros trabalhos do autor!
PROCRASTINATION
Bunker


Nota:
Adquira:
Espero que vocês tenham gostado! Comentem aqui com a gente o que acharam desse novo quadro, se tem algum que vocês tem curiosidade, ou se já leram e o que acharam!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

12 comentários

  1. Sensacional, me deu mais vontade de ler agora ><

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem! Que legal você falar sobre esse tipo de gênero, como você disse leitura é leitura. Seria legal você fazer um post explicando a diferença de quadrinhos, mangás, Graphic Nove para leigos, o que você acha? BJO.

    ResponderExcluir
  3. Ooi.
    Pela capa e edição lindaaa eu já leria kkkkkk Mas também me chamou atenção o conteúdo, sobre o que o quadrinho trata.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curioso depois de ler a tua opinião!! :)

    Enfim, gostei da capa e da fotografia que mostraste! Adorei o tipo de desenho!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Vejo poucos post com esse gênero,e acho super interessante. Sinto falta de post com essas indicações,então sempre que der acompanharei suas publicações..
    Respondendo sua pergunta,gosto bastante de dicas de autores nacionais..
    Adorei a capa do livro que você trouxe,achei incrível!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel, tudo bem?
    Desde o dia que você falou que iria iniciar essa série no seu blog, eu fiquei ansiosa para saber quais seriam as indicações de HQs e quadrinhos principalmente, porque eu não leio esse gênero faz alguns anos mas, quero retomar a leitura deles muito em breve. Eu não conhecia essa HQ especificamente e fiquei muito interessada em fazer a leitura, com certeza vou adicioná-la a minha listinha de compras.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oiii Raquel

    Eu adoro os HQ´s da Nemo, são sempre interessante e originais, com autores talentosos e temas que atraem. Esse ainda não conhecia mas já adicionei na lista, adoraria conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, achei a proposta bem diferente, mas com um tema atual que vale muito a pena ser divulgado.
    A ideia de colocar bastante imagens cativa todos os públicos.
    Pretendo lê-lo em breve

    http://frasesdeumlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro a capa deste livro e apesar de já ter visto o livro eu nem imagina conter essa premissa com essa diagramação. realmente um quadrinho surpreendentemente interessante e eu adorei da canção que nosso personagem ouve. enfim, vou anotar essa dica e conferir como esse tipo de preconceito é abordado nesta história, parece bem interessante.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Genteee que hq fofaaa <3 eu não conhecia mas fiquei curiosa e esse traço é tão bonito *o*

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Conheço o livro de nome, mas nunca soube de que falava. Fiquei feliz com a sua resenha, porque é um livro que eu gostaria muito de ler. A abordagem do preconceito é sempre bem-vinda, especialmente nos dias de hoje que parece que temos que repetir o óbvio. Eu adoro HQs e, com certeza, adoraria <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também sempre gostei muito de ler quadrinhos e acho que esse livro vai me agradar profundamente, já conhecia, mas infelizmente, ainda não tenho meu exemplar.

    ResponderExcluir