Olá, como vocês estão? Hoje vim trazer mais uma resenha de quadrinho! Espero que vocês tenham gostado da anterior, e que gostem dessa também.
Hoje vim com um quadrinho nacional, o primeiro lançado pela Editora Skull! Isso mesmo, ela tem um selo para quadrinhos, chamado "Frame"!
Venham conhecer então a história de O Colecionador de Sombras, resenhado pelo Vinícius Pereira, nosso novo colaborador!
O
colecionador de Sombras
Volume
01: A dama da lua.
Editora: Editora Skull
Resenha
A história começa com um Homem Misterioso, que aparentemente tem como profissão caçar e matar coisas sobrenaturais, que aterrorizam a terra.
Ao se chamado para investigar e
cuidar de um caso em um pequeno vilarejo nosso protagonista, se depara com uma
aparição, que está aterrorizando moradores locais, não deixando que eles vivam
em paz, durante a narrativa da história, podemos perceber notar que nosso herói
por assim dizer, é motivado a viver neste estilo de vida por algo a mais do que
dinheiro, e que que tem muitos mistérios por trás do “porque isto” está
acontecendo, e o verdadeiro motivo do nosso Homem Misterioso.
Minhas impressões
Primeiramente falar que gostei para caramba da história, da ambientação e de como o autor trabalha bem o mistério da historia, e ao mesmo tempo a ação das cenas, conseguindo instigar a curiosidade no leitor.
Porem tenho que admitir que teve
pontos positivos, acertos e alguns pontos a melhorar;
Pontos positivos:
- Enredo bem trabalhado para o
começo do que acredito que será uma saga;
- Conseguiu trabalhar bem a história
“A DAMA DA LUA” em apenas 34 paginas;
- Ambientação muito boa, trazendo
todo clima de suspense e terror, trabalhando com essa matiz de cores vermelho
preto e branco praticamente;
- Design dos personagens;
- Fluxo dos quadrinhos muito bem
trabalhado, tornando uma leitura fácil e gostosa;
- Capa bem trabalhada e um “bônus”
no final da HQ muito legal, não irei falar aqui para não estragar a experiência
de vocês;
Pontos a serem melhorados:
- Prefácio, foi muito mal elaborado,
confuso, muitas informações jogadas, que não davam um fluxo de continuidade, e
que não se apresento nada durante está primeira história, basicamente
desnecessário este prefácio, para está primeira HQ “A dama da lua”;
- Escolha da tipografia para a
leitura do enredo não me agradou, a fonte acaba atrapalhando a fluxo fácil que
a diagramação do quadrinho trouxe, fora que a fonte não era completa sendo que
as falas de perguntas tinha
o “?” em outra tipografia pois a fonte não suportava,
acredito que pecou neste aspecto;
-
Numeração das páginas, ilegíveis para se ler, basicamente para identificar em
que página você está, precisa quase de uma lupa;
- Apesar
de ter amado o design dos personagens, tenho alguns pontos a melhorar sobre,
primeiro é a fluidez do desenho, as cenas de luta estão muito, MUITO estáticas,
apesar do design bonito o autor não conseguiu trabalhar tão bem a fluidez de
movimento que o personagem precisava para as cenas;
- Outro
ponto ainda envolvendo os personagens são as expressões no rosto, achei que faltou algo mais natural, assim como as cenas de luta, senti falta de uma naturaridade
nas expressões dos personagens, em algumas situaçães isto me incomdou um pouco;
Curiosidades:
Não sei se foi ideia do autor demonstrar isso, mais ao ler “O COLECIONADOR DE SOMBRAS”, consegui identificar varias referencias a outras obras conhecidas do publico nerd, como alguns games, e atributos de personagens de alguns Mangas e HQ, achei isso bacana, pois você consegue ver a base cultural do autor através do trabalho dele, achei bem bacana.
Não sei se foi ideia do autor demonstrar isso, mais ao ler “O COLECIONADOR DE SOMBRAS”, consegui identificar varias referencias a outras obras conhecidas do publico nerd, como alguns games, e atributos de personagens de alguns Mangas e HQ, achei isso bacana, pois você consegue ver a base cultural do autor através do trabalho dele, achei bem bacana.
Eae vale a
pena :
Sim, vale muito a pena, o colecionador de sombras me instigou e eu necessito saber a continuidade desta história, sobre o mundo em que este homem misterioso viver e quem é esse homem misterioso, historia bem elaborado com arte muito bem trabalhada, eu indico “O colecionador de sombras” e estou no aguardo ansioso do volume dois logo.
Sim, vale muito a pena, o colecionador de sombras me instigou e eu necessito saber a continuidade desta história, sobre o mundo em que este homem misterioso viver e quem é esse homem misterioso, historia bem elaborado com arte muito bem trabalhada, eu indico “O colecionador de sombras” e estou no aguardo ansioso do volume dois logo.
Nota:
Compre:
O que acharam? Já leram? Comenta aqui com a gente!
Até a próxima e tenham ótimas leituras
Beijos,
Bem-vindo ao blog Vinicius. Gosto de ler algumas Graphics Novels e fiquei interessada nesse HQ, mas fiquei receosa porque odeio histórias que tenham continuação, muito melhor ler logo a história completa, sinceramente isso me estressa um pouco. Senti falta em sua resenha de fotos de alguns dos quadrinhos para poder analisar melhor o trabalho de Bianchini. Fora isso, também fiquei curiosa em saber mais sobre essa história. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
Viagens de Papel
Oi Vinicius!
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pela sua resenha, gostei do seu estilo de escrita e a forma como desenvolveu sua opinião no post. Quanto a HQ eu achei bem interessante conhecer uma Nacional com essa temática, fiquei bem curiosa e pretendo sim vê-la mais de perto. É preciso prestigiar o que é nosso não é mesmo? Sucesso pra ti aqui no blog!
Abraços
leituras de Ana
Parabéns pela resenha, eu não conhecia esse livro mas confesso que não é um tipo de leitura que me encha os olhos, mas de qualquer forma muito obrigada pela dica e as opiniões sinceras entre o pontos positivos e negativos.
ResponderExcluirBeijos
Essa é uma editora que faz um trabalho incrível, fico feliz que ela venha recebendo tal reconhecimento. Já salvei sua fica e pretendo indicar para alguns amigos, achei bacana que voce tenha ressaltado alguns pontos da obra, isso sem duvida alguma é um diferencial.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de parecer uma HQ bem legal, não costuma ser o tipo de livro que costumo ler, não me desperta muito interesse. Apesar de passar a dica, achei bem legal a forma como esclareceu os pontos na resenha, enumerando-os.
Abraços
Sinceramente, fiquei em dúvida sobre ler ou não. Tenho lido mais HQs mas essa tem umas coisas que me incomodariam, como as cenas de luta estáticas e a falta de expressão natural nos rostos. Fora que você falou em clima de suspense e terror, e terror não é pra mim. :(
ResponderExcluirOlá Vinicius, tudo bem? Seja bem vindo ao blog, espero ler várias indicações suas por aqui.
ResponderExcluirBom, fiquei super entusiasmada com a sua resenha mesmo, ela contendo pontos negativos..rs! Peguei a minha versão dessa HQ e fui logo realizar a leitura dela e concordo com você, todos deveria lê-la, apenas para saber o final.
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Olá,
ResponderExcluirGeralmente HQ eu priorizo o traço, mas claro a história precisa ser boa também. Esta não me chamou tanta a atenção e nossa achei curtinha. rs
Debyh
Eu Insisto
Olá Raquel, eu não conhecia essa HQ, mas fiquei bem curiosa lendo sobre o enredo que parece estar bem bacana, mesmo com os pontos a serem melhorados eu pretendo lê-la quando tiver uma chance *-*
ResponderExcluirOlá não conhecia a obra, estou gostando muito de ler HQs ultimamente, adorei o título achei chamativo! Acredito que muitos livros possuem pontos de melhorias é interessante que possa.os identifica loa acredito ser aprendizado para os próprios leitores!
ResponderExcluirFala, pessoal. Agradeço muito pela resenha, muito produtiva assim como todos os comentários. Prometo melhorar na próxima edição. rsrs Grande abraço!
ResponderExcluir