[Resenha] Reações Químicas - Clara Savelli

Helloo, tudo bem com vocês? Hoje eu trago um romance adolescente muito fofinho, da autora Clara Savelli! Venha acompanhar comigo o que eu achei de "Reações Químicas"!



Reações Químicas
Autor: Clara Savelli
Ano: Finalizada em 2018
Número de caps: 37
Leia online: Sweek

Resumo

Juliana é uma estudante em seu último semestre. Nerd e apaixonada por exatas - especialmente por química - ela mal vê a hora de finalmente se ver livre daquela escola cheia de pessoas riquinhas e metidas. Ser a única bolsista não é fácil, não é mesmo? Ela detesta seus colegas, e a única amiga que tem é Karen, com quem divide o quarto do dormitório.

No primeiro dia de aula logo depois as férias, um aluno novo é apresentado à sua classe, o que é muito estranho já que era meio do ano e a escola nunca aceitava alunos transferidos nessa época. Um garoto lindo, chamado Vicente. É claro que as condições incomuns pelas quais ele está agora na escola, somado ao fato de ele ser muito boa pinta causa um alvoroço na escola, faz com que todos queiram saber mais sobre ele. E que forma mais rápida de conseguir informações senão através da internet?

Entretanto, as informações sobre ele não são exatamente boas, muito pelo contrário. Expulsões, uma vida boêmia bem ativa e até mesmo envolvimento com drogas compõem o currículo social desse garoto, o que o torna o motivo das atenções da escola inteira. Quer dizer, exceto de Juliana. Ela já está farta de tantos boatos, e só quer continuar a estudar em seu oásis particular - o laboratório de química.

Ninguém entra lá depois do horário de aula, e por isso ela fica em paz. Um belo dia, após o horário das aulas, Juliana acaba recebendo a visita inesperada de ninguém menos que o estudante transferido, ali, eu seu recanto privado! Que ousadia.

Ela não perde tempo em tentar enxota-lo de lá, e ele rebate a todas as investidas dela, com aquele sorriso que faz o cérebro dela não trabalhar normalmente. Ele então vai embora, deixando-a irritada. Este é o primeiro encontro deles, e Juliana quer que seja o único. Mas nem sempre acontece como queremos.

Em uma festa da escola, na qual Karen a arrasta para ir, ela acaba descobrindo um segredo que deixaria Vicente na palma de sua mão se ela quisesse, mas ela aparentemente não quer. Na verdade, ela está pouco se lixando para o que ele faz ou deixa de fazer com a sua vida. Mas após alguns acontecimentos e alguns encontros inesperados, onde seu corpo parece não obedece-la, Juliana vai perceber que se afastar desse garoto, detentor daquele maldito sorriso e de uma reputação nada bonita, vai ser mais difícil do que parece.

Será que ela vai conseguir controlar as reações químicas que acontecem consigo mesma quando está perto de Vicente?


O que eu achei

No começo dessa leitura, eu realmente achei que seria apenas mais um romance comum, onde a princípio os dois não se gostam, e se quer admitem que sentem alguma coisa um pelo outro. Mas foi se desenvolvendo de tal forma, com um amadurecimento por parte dos personagens, e a forma de escrita da Clara com certeza fizeram dessa história muito empolgante e divertida e única, daquelas que você não quer largar até a última página!

Juliana está em seu último semestre, e muitas coisas estão em jogo para ela. Estar sempre com as notas boas por ser bolsista, ser uma aluna exemplar para receber indicação para a faculdade. Tudo estava indo bem até que o elemento Vicente passou a fazer parte da composição rotineira dela. Ele desequilibra a vida dela, e ela, metódica como é, não gosta nenhum pouco disso. As primeiras impressões erradas, brigas, chantagens, muitas coisas existem para afasta-los, e mesmo assim, os dois aparentemente não conseguem mais ficar longe um do outro.

Vicente é aquele bad boy charmoso, que não segue regra nenhuma, e ao se deparar com a garota mais regrada e que aparentemente o odeia, ele sente aquele ímpeto de incomodar cada vez mais. As cenas dos dois discutindo são muitas vezes engraçadas. E o mais engraçado de tudo isso, é que ele também passa a sentir atração por ela. E é claro, a nega também.

Nesse meio tempo em que os dois estão em pé de guerra com seus sentimentos, muitas coisas acontecem na escola, e nem todas elas são agradáveis. Vemos durante a história os personagens tendo que fazer escolhas, serem responsáveis pelos seus próprios atos, crescerem, aceitarem. É uma fase da vida em que percebemos que repentinamente nós iremos ganhar e perder muitas coisas que farão a diferença no futuro, e que não há mais como fugir dessas escolhas.

Gostei muito dos personagens, e de como mesmo eles não tendo nada em comum, a química deles era muito clara. Nós não escolhemos por quem nosso coração bate mais rápido, não é mesmo? A escrita de Clara em primeira pessoa nos envolve na história, seus personagens são extremamente cativantes, e apesar das muitas páginas, foi uma história que eu leria de novo.

Se você gosta de um romance adolescente bem escrito e com personalidade, eu convido vocês a conhecerem "Reações químicas" e se divertirem muito com esse casal que 'se detesta', rs. O melhor de tudo isso é que ele está disponível gratuitamente na internet, através da plataforma Sweek!

Essa foi a primeira história que li na plataforma Sweek, e também o primeiro romance da Clara Savelli! Vocês já utilizaram essa plataforma? Ou já leram algo da Clara? Conta aqui pra gente! E se vocês gostam de resenhas assim, sigam o blog e assinem a newsletter para ficarem sabendo sempre das nossas novidades!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,


21 comentários

  1. Obaaaa, senti firmeza nessa história. Com certeza darei oportunidade! Já me inscrevi a sweek para ler o livro da Clara <3 Sei que romance não é o seu gênero favorito, entao quando você elogia um romance eu acredito de verdade que ele é bom!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os textos da Clara Savelli! Ela tem um jeito tão único de escrever. Que resenha gostosa de ler. Já fiquei super curiosa pra ler o livro todo. Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Eba, adorei a resenha a história parece ser muito interessante de se ler, ainda não conhecia a autora! Beijos querida, fique com Deus! :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda a capa é super fofa, a história fascina muito é um romance lindo, adoro romances com adolescentes, a história flui muito, gostei muito de conhecer a autora Clara Savelli, fiquei bastante curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,o que me chamou atenção foi a capa que é super fofa,a história também :)
    parabéns pelo seu post!
    Bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a capa desse livro e adorei a sua resenha! Me chamou a atenção!!

    Bjs

    www.seriescomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ler, so nao tenho tido tempo por causa do trabalho puxado, mas me interessou esse livro. Otimo post.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esta autora, nem a plataforma, achei muito boa a resenha, vou procurar para ler, pois gosto de livros leves como este. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha muito bem feita! Parabéns! Gostava muito desses tipos de romances quando era mais nova, agora estou numa fase mais de mistérios e suspensas.

    ResponderExcluir
  10. Já sabia mais ou menos sobre o enredo deste livro por ter visto outras resenhas sobre ele, daí o fato de já estar interessada em lê-lo. Sobre a sua resenha, gostei bastante. Vc escreve muito bem e é objetiva nas suas opiniões. Isso é ótimo em um blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história fofinha.
    Como você disse, o desenrolar parece um pouco previsível (não se gostam e depois tudo muda).
    Não é meu tipo de leitura, mas gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha com certeza vou ir atrás desse livro

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para ler...amei tanto o resumo como também sua resenha
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  14. A historia parece ser um romance movimentado e gostoso de ler.
    A capa ficou linda e combinou maravilhosamente com o titulo.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de romances, gosto também de livros adolescentes, com tom leve ou sério é bom para distrair! Passar o tempo ...
    Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa plataforma tão pouco a autora e esse ensaio sobre o livre e esses dois jovens tão diferentes, dispertaram meu interesse.Vou me inacinscr na plataforma e procurar esse título .

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei a resenha eu amo ler e amo os livros da clara Savelli nossa super amei de verdade que resenha maravilhosa parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Nao conheço esse livro, mas so de olhar a capa ja fiquei apaixonada

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e essa capa é linda demais! bjs

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa plataforma e nem li nada da Clara, gostei da sua resenha e me deu vontade de ler a história, amo romances, vou procurar mais a respeito da plataforma e da Clara

    ResponderExcluir
  21. Que história fofa, o tipo de romance que eu adoro ler. Dica anotada por aqui!

    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir