[Indicação] Especial dia dos Pai - 5 Pais da literatura


Olá queridos, como estão?

Hoje é dia dos pais e para homenagear os papais de plantão, resolvi trazer essa lista de alguns pais da literatura que eu conheço e penso que são uns tremendos paizões haha..

Sem mais delongas, vem conferir essa lista e se você gosta e quiser compartilhar com seu papai, fica a vontade!


A Sombra do Vento


Quem já leu "A Sombra do Vento" deve ter percebido a relação entre pai e filho de Daniel e o sr. Sempere. É muito gostoso de acompanhar essa conexão e companheirismo entre os dois, em como o sr. Sempere esta ali para ajudar, dar concelhos e apaziguar algumas vezes o coração do filho.

Sinopse: Barcelona, 1945. Daniel Sempre acorda na noite de seu aniversário de onze anos e percebe que já não se lembra do rosto da falecida mãe. Para consolá-lo, o pai leva o menino pela primeira vez ao Cemitério dos Livros Esquecidos. É lá que Daniel descobre A sombra do vento, romance escrito por Julián Carax, que logo se torna seu autor favorito, sua obsessão. No entanto, quando começa a buscar outras obras do escritor, Daniel descobre que alguém anda destruindo sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que Carax já publicou, e que o que tem nas mãos pode muito bem ser o último volume sobrevivente. Junto com seu amigo Fermín, Daniel percorre a cidade, adentrando as ruelas e os segredos mais obscuros de Barcelona. Anos se passam e sua investigação inocente se transforma em uma trama de mistério, magia, loucura e assassinato. E o destino de seu autor favorito de repente parece intimamente conectado ao dele.

Harry Potter


Nem preciso dizer que o pai do ano no mundo dos bruxo fica por conta do sr. Wesley, não é mesmo?!
Ele conseguiu ser pai de muitos ruivinhos e inspirar essa paternidade em Harry com sua paciência, curiosidade e calmaria.

Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos. 
Em sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos. O amor, a amizade e claro, uma boa dose de magia e imaginação, são os elementos-chave para da maior saga bruxa de todos os tempos.

Alys - Elemento Alpha


Alys tem um pai super protetor, que tentou protege-la de tudo e todos. Ele pode ter exagerado um pouco nesta proteção mas nada nega que ele a amava muito e a mantinha em segurança por conta de não poder ver sua filha passar por provações. 

Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

A logica inexplicável  da minha vida


O que disser do Sr. V? eu simplesmente amei conhecer a forma como ele criou Salvador, com uma filosofia inteligente, paciência e sem passar a mão na cabeça. 
Vicente é a figura de um pai solteiro, gay que criou seu filho da melhor forma que conseguiu, ensinando valores, caráter e uma união linda de se ver entre pai e filho. 
É muito bacana a forma como essa relação foi trabalhada no livro, pois Salvador e Vicente são muito ligados a família e quando as coisas começam a fugir do controle os dois estão lado a lado, prontos para se apoiarem no que for preciso.

Sinopse: Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.

A procura da felicidade

Aqui vemos um pai que apesar de todas as adversidade tenta com todas as forças transformar o mundo do filho um lugar lindo. Não é fácil acompanhar essa história (quem viu o filme sabe do que estou falando) mas mesmo assim é uma lição de união e superação onde pai e filho andam juntos.

Sinopse: A jornada de Chris Gardner — de pai sem-teto a executivo milionário Chris Gardner é um vendedor que, em tempos difíceis, junto com o filho pequeno, luta bravamente contra a pobreza. A luta diária da classe trabalhadora e dos menos favorecidos está retratada na obra. Quando fez vinte anos, Chris Gardner tinha acabado de sair da Marinha e tinha planos de seguir carreira em Medicina. Considerado um prodígio em pesquisa científica, surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, quando mudou de idéia e escolheu uma carreira na área de finanças. Após encontrar uma posição inicial modesta em uma firma de prestígio, Gardner se viu envolvido em uma rede de circunstâncias que o levaram a viver nas ruas junto com o filho pequeno, que ainda engatinhava. Em vez de render-se ao desespero, pai e filho passaram quase um ano morando em abrigos, albergues, enfrentando filas para conseguir um prato de sopa e até mesmo dormindo em banheiros de estações de metrô, antes de, finalmente, ocorrer a transição do banheiro para a sala da diretoria. Hoje, Chris Gardner é o CEO da Gardner Rich & Company, milionária firma de corretagem com escritórios em Nova York, Chicago e San Francisco. 

E essas foram as indicações de hoje, me contem se já leram algum desses livros e o que acharam!

Se gostaram do conteúdo venha assinar nossa NewsLetter e ficar por dentro das novidades!

Aproveitem para participar do nosso TOP COMENTARISTA de Agosto <3

Um até logo e beijos de luz

8 comentários

  1. Não sabia que tinha o livro do filme " a procura da felicidade", gosto tanto do filme, me emociono sempre que assisto, adorei essa indicação,esse livro já vai entrar para minha listinha!!! Não conhecia nenhum desses livros a não ser os do Harry Potter, gostei muito da sinopse de " A sombra do Vento",espero poder ler um dia, adorei o POST sobre o dia dos pais ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ritchelly,

    Realmente, nada mais do que justo indicações de livros que inspiram a essência de um significado tão nobre, de um dia especial.

    Ainda não os li, mas tenho uma certa curiosidade em ler esse livro do Benjamin.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ritchelly!
    Ainda não conheço os pais que citou, espero em breve ler os livros e conhecer cada um dles...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Richt!
    Tão boas indicações, pena que só li Harry e devo concordar que o Sr. Wesley merece o título do pai do ano.
    Mesmo atrasada um tantinho, Feliz dia dos pais (que para mim é todo dia...).
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Ritch, tudo bem? Eu não conheço a maioria dos pais que você citou mas, com certeza irei realizar a leitura de alguns deles em breve, minha curiosidade para ler "A Sombra do Vento" apenas aumentou após esse post.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi Ritch, de fato A procura da felicidade é um livro que nos impacta por essa relação, fiquei curiosa para ler A Sombra do Vento e HP para ver como essas relações ocorrem! Todo mundo cita A Sombra do Vento, preciso dar uma oportunidade para esse livro... Estou lendo pela primeira vez HP e ainda estou no segundo.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  7. VEM CÁ
    me diga a verdade: vale a pena A Sombra do Vento? Conheço opiniões muito disttintas mas paguei 10 reais no livro e não li ainda rsrsr
    tenho medo de ficar empacada, confesso rsrsrsrs
    mas acho que voce gostou do Sr. Sempere e Daniel... Bem !
    Fican o ar rsrs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum desses livros na verdade conhecia mas não sei bem a história deles então não sei opinar sobre esses pais citados mas os livros parecem ser

    ResponderExcluir