[Leitor Curioso] Entrevista com a autora Karine Vidal

Olá, como vocês estão? Hoje vim trazer mais uma entrevista, sobre uma autora que escreveu um livro incrível, com muito mistério, suspense, romance, e uma história que vai te prender até a última página!

Venha então conhecer um pouco mais da Karine Vidal, que possui dois livros lançados pela Editora Skull, sendo o "Escola dos mortos" com resenha feita aqui no blog, e o "Príncipe dos mortos", a continuação em pré-venda no site da editora! Deixarei as informações todas após a entrevista!




Quando você decidiu passar de leitora a escritora? Teve incentivo, ou você decidiu que ia escrever depois de ver alguma coisa.. como foi?

Karine: Aos quinze anos, eu lia compulsivamente. Então comentei com uma amiga o fato de ter vontade tentar escrever um livro. Ela me incentivou, e disse que eu era capaz. Tomei coragem e comecei sem muita fé em mim mesma. Mas, no fim, deu certo.

De onde surgiu a ideia de uma escola após a morte, e apenas para aqueles mais descolados?

Karine: Eu sabia que o livro se passaria em uma escola com criaturas misteriosas, num ambiente sombrio. Em seguida foi apenas escolher que tipo de criaturas seriam essas. 

Qual foi a parte da sua história que você mais gostou de escrever? E amais complicada?

Karine: A mais complicada foi encontrar uma solução para a história dos Ivanovicks. A mais gostosa de escrever foi o desenvolvimento do interesse do Luka pela Lara. Eu vivi aquele amor junto com eles.

Como você lida com as críticas que vem dos seus leitores?

Karine: A maioria são críticas construtivas que me fazem crescer. Elas me acrescentaram muito. É claro que, vez ou outra, aparece alguma crítica cruel que magoa. No entanto, aprendi a ignorar.

Quais são seus hábitos de escrita? Você tem algum espaço especial, algum horário, gosta de comer alguma coisinha, ouvir música... conta pra gente!

Karine: Ouço música para entrar no clima, e só escrevo quando dá vontade. Não tenho um hábito.

Você tem planos para escrever mais histórias dentro desse universo de "Escola dos Mortos" e "O príncipe dos mortos"??

Karine: Não, infelizmente a história de Escola dos Mortos acabou. Eu me despeço com saudades. No entanto, lançarei um novo romance chamado Príncipes Perversos. Abro a venda semana que vem. Essa história foi tão intensa e interessante de escrever quanto o Escola. 

O que nós podemos esperar do segundo livro?

Karine: O segundo livro é mais sombrio e mais sério. Lara está mais madura, sofrendo, e usando cada gota da sua coragem. Podem esperar muita ação e tensão. No entanto, será nesse cenário em que o amor de Luka e Lara se provará ser mais forte.

Nos indique três autores que te inspiram

Karine: - J.R Ward
- Khaled Hosseini
- Erin Watt

Conheça suas obras

Escola dos mortos  
Sinopse:
Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Link para compra: Editora Skull  | Amazon

Príncipe dos mortos
Sinopse:
CONTINUAÇÃO DO LIVRO ESCOLA DOS MORTOS

Por razões inesperadas, Luka e Lara terão que morrer outra vez.
De volta ao mundo dos Mortos, Lara descobrirá que o universo secreto criado pela Morte vai muito além das fronteiras da Escola da Noite. 
Uma guerra foi declarada, e a Morte sequestrará Luka. Lara terá que embarcar em uma missão suicida para salvá-lo, invadindo o Palácio da própria Morte.
Lara apenas não esperava conhecer uma figura enigmática: o Príncipe que governa todo o mundo dos Mortos. Ele não será quem Lara esperava que fosse, e entrará em uma batalha para ganhar o coração da garota. Mas Luka Ivanovick também lutará, e ele nunca jogou para perder.
Prisioneira e com o coração em pedaços, Lara terá que usar toda a sua coragem para enfrentar a Morte e batalhar para salvar o homem que ama. Em meio à uma guerra, inimigos reais e um imenso turbilhão de caos, o sentimento de Luka e Lara foi posto à prova. 
Imersos em uma jornada enlouquecida, eles terão que lutar para continuarem a viver seu amor.


O livro da Karine está em pré-venda, e se você comprar durante esse período estará concorrendo a uma jaqueta personalizada exclusiva! Não percam essa chance!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

9 comentários

  1. ola Meninas, conheci escola dos mortos atraves do meu ig literario, e simplesmente me apaixonei, eu amei a ideia de uma escola para mortos, e por ser um livro nacional eu amei ainda mais, ainda nao tive a oportunidade de ler, pois tenho muitas leituras na frente, mas assim que eu puder nao vou perder tempo, sou apaixonada por romance e misterio, tenho certeza que sera uma leitura incrivel, e nao sabia da existencia de principe dos mortos,e agora quero ler ainda mais, amei a entrevista !

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel,

    Foi muito bom conhecer um pouquinho sobre a autora, sua inicialização no mundo da escrita e da irreverente e inovadora premissa do seu livro!

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏👏👏👏❤️👏❤️
    Escola dos mortos já é um super sucesso dentre os livros nacionais do mesmo gênero ......
    Príncipe dos mortos com certeza deve estar incrível

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a essa grande escritora!! Também sou compulsiva por ler livros e o livro que mais me apaixonei foi escola das mortos, muito bem escrito, histohis envolvente e os personagens- nem sei o que dizer- me apaixonei a cada momento. Espero ver muitos livros e com certeza tem aqui uma compradora e uma garota que irá lê-los com muito afinco!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ambos os livros li resenhas maravilhosas, estou empolgada para lê-los <3

    www.eduardafassilva.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!
    Adorei a entrevista, parabéns!
    Eu tenho mta vontade de ler livros dela, a escrita parece ter ganhado mtos leitores, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Confesso que nem conhecia a autora, nem os livros dela, porém gostei das sinopses e da criatividade de trazer uma literatura fantástica interessante.
    Desejo mais e mais sucesso no lançamento do novo livro dela.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, que mulher maravilhosa essa Karine! Acho incrível quando uma mulher jovem e bonita consegue um espaço no mercado editoral por causa da qualidade do seu trabalho! Como você sabe eu tenho o primeiro livro dela aqui comigo e logo irei ler e escrever a resenha, desejo muito sucesso para ela e muitaas vendas!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Achei a escritura super simpática e eu já tinha visto vários logs no Instagram falando muito bem desse livro e a vontade de ler ele depois dessa entrevista super fofa só aumenta

    ResponderExcluir