[Primeiras Impressões] O telefonema que não fiz - Jonas Zair

Olá meus queridos, como vocês estão? Faz tempo que eu não trago primeiras impressões aqui pro blog, mas prometo que vou voltar a trazer todos os sábados.

Hoje eu trouxe as primeiras impressões do novo livro do autor Jonas Zair, "O telefonema que não fiz". Ele tem uma premissa bem criativa, e fiquei muito interessada.

Sinopse

Júlia era uma mulher bonita e de vida intensa, considerava-se imatura e gostava disso apesar de seus 26 anos.
“O futuro não importa, somente viver o momento é a prioridade.”
Ao deixar de executar uma simples tarefa em seu trabalho para poder curtir o final de semana, tudo muda.
Não esperava que aquela negligência fosse ter consequências desastrosas, capazes de mudar a vida de muitas pessoas e principalmente a dela para sempre.
Suas tentativas de reparo vão agravando os problemas até que a culpa começa a pesar demais e a destruir seu psicólogico.
Um telefonema não feito, um erro, uma vida toda a se pagar

O que eu achei

Narrado em primeira pessoa, nós vamos acompanhar a história de Júlia, uma garota que não tem maturidade para acompanhar a vida que tem. Mesmo tendo um trabalho fixo e um ótimo namorado, ela parece fazer questão de não valorizar. Acorda atrasada quase todos os dias, só quer sair pra beber e curtir, fala o que quer, e magoa o namorado muitas vezes. Ela parou na adolescencia e não incomoda nem um pouco.

E a besteira que ela faz (que não darei spoilers), que dá origem a todo esse problema do livro, é tão bobo, mas com uma repercussão enorme pela gravidade do que acontece em seguida. Mas ah, na hora que ela toma a decisão que vai mudar toda a sua vida, me deu uma vontade de entrar e chacoalhar essa menina, pra que ela volte e faça direito. Entretanto, também sei que quando estamos com raiva ou muito chateados, é difícil darmos atenção ao que precisamos, mesmo que sejam importantes.

A escrita do Jonas está super fluída e gostosa de ler, e a curiosidade para saber o que vai acontecer em seguida é o que me prende, porque sinceramente essa protagonista está na minha lista de personagens que eu adoraria afogar! (sim, eu peguei raiva mesmo kkkk)

Eu espero que sinceramente agora ela amadureça um pouco, e perceba que as suas atitudes estão arruinando a vida que tem. Ás vezes, quando temos as coisas de mão beijada, não damos a devida importância. Apenas quando percebemos que corremos o risco de perder para sempre. A ideia do livro é bastante interessante e reflexiva, e me fez pensar sobre as coisas que achamos bobinhas durante o nosso cotidiano, mas que pode acabar sendo um desastre se não fizermos direito. E isso parece estar bem explícito na história de Júlia.

Ansiosa demais pelo livro. Ele será lançado em Setembro, então em breve trarei a resenha completa aqui!
Não se esqueçam que está tendo o TOP COMENTARISTA esse mês, aproveitem para participar ;)

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,


9 comentários

  1. Oi, Raquel,

    Por um lado, gosto de personagens como a Júlia, capaz de despertar os mais variados sentimentos no leitor. Assim, mantém uma melhor conexão com o leitor. E, esse livro parece ser bem estruturado, com um ponto chave em foco!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, eu também fiz as primeiras impressões desse livro, e eu amei tantoo, oque mais me chamou atenção foi a escrita fluída, eu não conseguia parar de ler, eu queria sempre mais e mais, outra coisa que eu gostei muito, foi que algo simples, uma tarefa boba,se tornou o grande foco do livro, eu gostei muito disso, as vezes erros pequenos podem ter um grande estrago na vida de alguém, e eu também espero que a protagonista amadureça,mas acho que ela vai continuar dando muito trabalho até o final do livro hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, eu comprei Relatos de Sangue do Jonas e ainda não li. Parece que já temos outro para entrar para fila não é mesmo? Já quero saber o que foi que Júlia aprontou para gerar tanta confusão e como vocêa falaram tanto do autor, acredito que vou gostar!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, esse livro do Jonas apesar de ter um nome diferente dos habituais, possui uma premissa muito interessante que chamou muito a minha atenção. Suas primeiras impressões me deixaram curiosa para saber o que a Julia fez de errado e quais os verdadeiros motivos para ela agir como uma jovem imatura, espero que o autor consiga desenvolver todo o potencial dessa história e trazer um final arrebatador de corações.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel!
    Quero conhecer esse livro, a história parece ser bacana e me chamou atenção, já está anotadinho aqui na listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, nos prende desde a sinopse. colocarei na lista. Obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Espero que faça a resenha completa ao terminar, porque fiquei curiosa em saber o que acontecerá e se ainda terá 'raiva' da protagonista.
    Parece um livro intrigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. UAU!
    Como assim
    fiquei super interessada em saber se o final vale a pena..
    muito interessante...
    Alias, livros que fazem a gente pensar sobre o que estamos fazendo com a propria vida sempre me da uns pontinhos na leitura por isso <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esses autores que tem uma escrita bem gostosa de se ver e bem divertido já que você elogiou tanto autor acho que vou dar uma chance a leitura eu timha mente Tenho procurado mas livros desse gênero para ler isso aí um pouco da minha zona de conforto

    ResponderExcluir