[Resenha] Contos da Soraya Abuchaim


O vizinho suspeito



O vizinho suspeito
Autor: Soraya Abuchaim
Editora: Amazon
Ano: 2015
Gênero: Horror
Número de págs: 6
Adquira: Amazon
Nota:

"Os dias foram correndo em uma paz que beirava o sobrenatural. A aura de tranquilidade no lar o deixava em êxtase."

A história começa com Roger acordando com uma ressaca tremenda. Ele lembra-se que bebeu muito, e já imagina que sua mulher vai lhe dar aquela bronca, como ela sempre faz. Prepara o café da manhã e vai trabalhar. Assim que chega, sua esposa não lhe diz nada, e ele fica aliviado. A partir desse dia, o relacionamento deles parece estar melhor, sem brigas, com noites carinhosas e muito sexo. Roger se sentia bastante satisfeito, exceto pelo seu vizinho.

Roger sempre achou que o vizinho olhava estranho para sua mulher, com desejo, e tentava evita-lo ao máximo. Até que um dia algo acontece.


"Quando mais corriam os dias, mais o vizinho ficava estranho, e Roger começou a teme-lo"

O conto foi curto, objetivo e eu nem consegui imaginar o que aconteceria, estava completamente indo para o caminho errado hahaha. Acho que foi o conto da Soraya que eu mais gostei, me trouxe toda aquela tensão, e no fim você descobre que não era bem isso o que estava acontecendo. A autora conseguiu desviar o foco da atenção, entregando aos poucos uma coisa ou outra. Confesso que foi uma surpresa o final, mas depois que parei para pensar, não foi nada improvável. Eu recomendo muito esse conto!

Cotidiano


Cotidiano
Autor: Soraya Abuchaim
Editora: Amazon
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Número de págs: 5
Adquira: Amazon
Nota:

"Contudo, Karen não podia imaginar que sua existência vazia mudaria drasticamente nessa terça-feira gelada"

Esse conto fala sobre Karen, uma designer de interiores que trabalha em uma grande empresa, mas que mesmo assim está entediada com a sua rotina, como todos nós uma hora ficamos. Ela desejava que algo diferente acontecesse, mal sabia ela que iria se arrepender amargamente desse pedido.

Quando chega ao trabalho, está em sua mesa o pedido de um cliente para a criação de um design em sua fazenda. Ela estranha um pouco, mas trabalho é trabalho, e então ela parte para o endereço indicado, mas o que ela encontra ali não fazia parte do seu trabalho.


"Como desejava agora seus dias iguais e monótonos!"

Nesse conto Soraya nos mostrou que, diferente dos filmes de romance que vemos, uma quebra de rotina e uma surpresa na sua vida nem sempre é agradável. Mas no fim, de certa forma, Karen acabou tendo o que queria: algo novo. A escrita é rápida e bem fluída, e eu recomento também se você quer ter um pouco de adrenalina com uma história curtinha.

O Forasteiro

O forasteiro
Autor: Soraya Abuchaim
Editora: Amazon
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Número de págs: 4
Adquira: Amazon
Nota: 

"Vamos chama-la de Ana, simplesmente. É apenas um pseudônimo, mas afinal, quem precisa saber sua identidade, quando esse conto já diz tudo o que se precisa saber sobre uma história triste?"

Escrito de forma lúdica, esse conto nos fala sobre Ana, uma garota que vivia em seu mundo particular, rodeada de seus personagens fictícios que existiam dentro de seus queridos livros. Por ser uma leitora assídua, ela tem seus ideais fortemente gravados em sua mente, e por isso não abre brecha para que os personagens do mundo real entrem em seu mundo.

Até que surge alguém, o chamado forasteiro, que consegue ganhar sua confiança, e aos poucos conquista-la, abrindo um espaço naquele canto que era só de Ana e seus personagens literários. Foi a primeira vez que ela decidiu se dedicar ao mundo real, e abandonar o seu próprio, apenas por ele. Pelo forasteiro. O que ela não esperava, era que esse forasteiro carregasse uma bagagem grande demais.


"Ela o convidou a entrar, despindo seus segredos e suas roupas àquele que, em menos tempo do que o recomendado pelos mais valiosos conselhos, ganhou sua confiança."

Esse conto, tão delicado e escrito de uma forma muito bonita, esse conto nos arrebata de uma forma diferente e única. A história dele é um drama que vivemos muitas vezes em nossas vidas, onde existe o novo, o desconhecido e a entrega, para chegar em um ápice de emoções, e terminar em desolação, quase como uma fábula sobre o amor.

Mas não é por isso que o conto é ruim, longe disso! Foi um conto muito bonito, apesar da tristeza. Eu apenas estava esperando um conto de terror, e encontrei outra coisa. Mesmo que não seja assustador, eu recomendo a ler esse conto, escrito de forma tão gostosa pela autora.


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos


6 comentários

  1. Oi, Raquel,

    Todos são contos muitos instigantes, pois afloram a imaginação do leitor. Em especial o conto "O Vizinho Suspeito".

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas, adorei os quotes escolhidos, novamente indicações que eu não conhecia,e eu adoro contos, sempre espero que sejam curtinhos e impactantes hahaha, oque mais me interessou dos três foi "O vizinho suspeito", esse parece muito instigante e misterioso,com um final surpreendente , amo estórias assim,acho ótimo quando o autor consegue prender a imaginação do leitor e ao mesmo tempo brincar com a nossa cabeça hahahahah, esse conto entrou na minha listinha, gostei dos outros contos também," o forasteiro" eu gostei bastante também, apesar de não ser assustador como você disse, acho que vale a pena dar uma chance e ler,enfim, amei a resenha, amei os quotes, vocês arrasaram !

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel!
    Aah curti mto, eu ainda não conhecia os contos, vou add nos desejados!
    Amei as capas!
    Bjs!


    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só vou dar uma chance mesmo porque são contos pequenos porque eu sinceramente não senti uma química com a história não me sentir conectada acho que faltou algum elemento que realmente empreender se a minha atenção

    ResponderExcluir
  5. Raquel!
    A vantagem dos livros de contos é podermos apreciar várias nunances descritas pelo autor e mesmo com alguns mais triste e intensos, deve ser uma boa leitura e fiquei com a maior curiosidade de todos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem? Olha, eu sou apaixonada pela escrita da Sol principalmente, os contos porque eles me deixam bem pressa e envolvida com os personagens. Dê todos os que você citou eu gostei muito do Vizinho Suspeito, dessa listinha foi o melhor que ela escreveu.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir