[Resenha Hq] O diário de Annie Frank


Olá meus queridos, tudo bem? Estavam com saudades de quadrinhos? Então venha ver essa bomba aqui! A Nicole mais uma vez fez uma resenha sensacional do quadrinho "O diário de Anne Frank", lançado pela editora Record!

Então venha dar uma olhadinha em como foi essa leitura ;)
O diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank, Ari Folman, David Polonsky
Editora: Record
Ano: 2017
Número de páginas: 160
Adicione: Skoob

Sinopse

Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel 

O diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record –, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo.

Resenha

Pensa em um. Quadrinho mega bem feito. Agora você adiciona uma história sensacional.
Conseguiu?
Depois você coloca um pouco de fatos reais e várias emoções: tristeza, alegria, raiva, frustração e quantas outras você quiser.
Certo?
Misture tudo e ponha no forno.

E em algumas horas você terá essa incrível história da garota que "sobreviveu" à segunda guerra mundial.
Sim, a Ilustre Anne Frank, passou dias e dias escondida, para que não fosse morta imediatamente ou para não ir para um campo de concentração.
Anne Frank, era quase que uma "ovelha negra" da família, sendo a diferente e a mais bonita.
A garota, infelizmente teve de passar por diversas situações chatas e insuportáveis, com as pessoas que estavam vivendo junto com ela naquele esconderijo, que chamavam de "Anexo".
Porém, descobriu muitas coisas sobre ela mesma e sobre sua família.

Após a guerra, o pai de Anne, Otto Frank, decidiu publicar as histórias do diário da filha, para permanecer na memória de todos que quisessem saber mais sobre a história deles e de como foi sobreviver a guerra.
Otto Frank, também resolveu criar a Fundação Anne Frank, para salvar o prédio ( o anexo), atraindo visitantes de todas as cores, etnias, nacionalidades, jeitos e maneiras diferentes.
Ari Folman, diretor, roteirista e produtor, participou do “elenco” de produção desse quadrinho, estava produzindo uma animação da própria Anne. Infelizmente até agora não temos muitas noticias e nem data para a conclusão dessa animação. Aguardarei ansiosamente.

E David Polonsky, trabalharam juntos, fazendo um trabalho maravilhoso para dar vida a este quadrinho e esta história.
Os dois trabalharam juntos também, em outro quadrinho o: “Valsa com Banshir” que conta um episódio de sua vida, guardada a 7 chaves, em suas lembranças, que se passa na Guerra do Líbano, em 1980.

Bom, eu claramente, amei, de paixão o quadrinho. Não conhecia certinho a história de Anne, e neste livro consegui ter uma boa noção do que aconteceu e do que ela passou.
Fiquei revoltada com o final, apenas isso. (Risos)
Mas tudo bem, faz parte de todas as histórias, suas partes boas e ruins.
Obviamente, não vou dar spoiler, se você não leu nada sobre, e ficou curioso, corre lá pra conferir essa história incrível, vale a pena. 

Como conta nas páginas finais do livro: “ele foi publicado com a colaboração da Fundação Anne Frank e a UNICEF, tendo como objetivo chamar a atenção para os direitos da infância em todo o mundo. (...)
E a maior parte dos recursos obtidos com a venda deste livro será destinada a UNICEF.” (...) 

Partes retiradas do livro"O diário de Anne Frank"


Nota:

Adquira: Amazon
Espero que vocês tenham gostado! Já leram esse quadrinho, ou o livro? O que vocês acharam? Conta pra gente, e não esqueça que esse mês está tendo o TOP comentarista! ;) Vem participar

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

9 comentários

  1. Raquel!
    É um livro inspirador e já é um clássico.
    Ver a guerra pelos olhos de uma criança é sempre bem emocionante.
    E ver em HQ é bem importante, porque conseguirá atingir um público mais abrangente e até mais infanto juvenil, pois atrai mais, já que os quadrinhos tem algo de lúdico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Raquel pirando aqui com essa HQ, ainda mais pq é da Anne!
    Tenho muita vontade de ler livros que contem sobre a história dela, eu vi um filme antigo uma vez e me apaixonei, espero um dia conseguir ler alguma obra assim como esta... adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ver a trajetória e o processo sofredor da Anne Frank - através de uma HQ - deve ser bem diferente. É importante que a mesma não deixe de transparecer os reais sentimentos contidos para o leitor, e parece foi isso que aconteceu aqui. Além disso, poder visualizar todo o cenário dessa intensa história, é fantástico.

    Devido a isso, essa sem dúvidas é uma das únicas HQ's no qual desejo realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, confesso que há muito coloquei esse livro na minha meta de leitura e fico adiando. Quem sabe isso me dê um estímulo, aí depois eu leia a HQ...

    ResponderExcluir
  5. Anne Frank está na minha listinha tem muito tempo, mas sempre coloco outras leituras na frente, todo o contexto histórico, a luta, a maldade humana, tudo isso me fascina muito,por conta disso, tenho certeza que esse livro será maravilhoso para mim, não sabia da que existia uma HQ do diário de Anne Frank,e eu gostei muito,assim que eu ler o livro quero ler essa HQ, achei linda, e como nunca li uma HQ pode ser uma ótima experiência, amei !!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem? Eu gostei muito de ler o livro O Diário de Anne Frank e, infelizmente ainda não consegui comprar essa HQ mas, pelos traços e sua resenha estou ansiosa para realizar a compra e a leitura dela. Estou sabendo que existe outra HQ sobre os diários da Anne, gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela também.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel! Que fofo essa HQ da Anne Frank! Eu ainda estou juntando forças e coragem para ler o livro, mas acredito que esa HQ é um super incentivo, sem contar que posso contar pra minha irmã e outros adolescentes que não querem saber mais desse período tão triste da história da humanidade!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  8. Hey Ritch!
    Terminei esse ano de ler o diario da anne frank e sinceramente essa edição super me ganhou e super já quero HAHAH
    ai meu coração só dói só de pensar...

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Eu achei linda essa edição em hq da história da Anne Frank simplesmente maravilhoso os traços com a qual foi tão delicado desenhado eu realmente preciso muito dessa edição

    ResponderExcluir