[Tag Literária] #Perde R$2,00 se..


Olá queridos como estão?

Hoje a tag da vez é bem bacana, eu gostei muito do tipo de interatividade que ela trouxe e resolvi compartilhar minhas respostas e da Raquel aqui com vocês.

Encontrei a tag no instagram @mixturaliteraria e basicamente é assim: você tem um saldo inicial de R$40,00 para comprar um livro, mas perde R$2,00 se caso tenha feito alguma dessas coisas citadas a baixo. Bem tranquilo né!?

Então vamos lá fazer essas contas e descobrir quantos dinheiros sobram no final (esperamos que ainda tenhamos saldo para contar história haha)

Já se apaixonou por um personagem:

Ritch- Não. Confesso que não tenho esse costume. Normalmente sinto uma admiração enorme pelos personagens principalmente pela energia que eles transmitem mas nada de paixão haha

Raquel- Já sim, embora ultimamente eu não tenha mais esses crushs literários

Já cheirou um livro novo:

Ritch- Sim. Esse é com certeza o primeiro ato dos rituais de se comprar livros. 

Raquel- Todos eles, novos e velhos

Já mentiu que ia dormir pra ler:

Ritch- Sim. Sabe aquela pessoa que se despede de todo mundo falando que vai dormir (porque tento ao máximo não deixar ninguém no vácuo haha) e ai fica lendo pra sempre e no dia seguindo acorda atrasada.. Prazer eu!

Raquel- Já, haha. E também já disse que estava dormindo quando estava lendo e demorei.

Já fechou o livro e esqueceu onde estava:

Ritch- Não. Eu costumo usar marca paginas, post it, decorar numero de pagina haha e antes de fechar o livro eu tento terminar a folha ou o capitulo pra saber onde voltar! Até hoje as táticas nunca falharam!

Raquel- Nãão. Sempre lembro onde eu parei, se não com marcadores, com a memória. Tinha uma época que eu só usava minha cabeça pra marcar a parte que eu estava por preguiça

Já comprou um livro para um amigo, mas acabou ficando:

Ritch- Não. Se eu querer ler muito o livro, eu sou daquelas que compra um igual e falo "Vamos ler juntos!" haha

Raquel- Não, se eu quiser também eu acabo comprando um também. Ou pego emprestado.

Já chorou com um final do livro: 

Ritch- Sim. Eu sou totalmente emotiva (mesmo sendo ogra no meu dia-a-dia), quando eu estou lendo eu não seguro minhas reações seja ela choro, riso, xingamentos.. Normalmente eu estou por ai rindo muito por um capitulo ou limpando os olhos por um final lindo <3.

Raquel- Ficar de olhos marejados conta? Nunca chorei lendo um livro, é mais fácil me emocionar com filmes.

Já desmarcou com amigos para ficar em casa lendo: 

Ritch- Sim. Pra desmarcar qualquer coisa eu sempre tenho desculpas haha.. Sou um bichinho de casa!

Raquel- Não, eu gosto de sair e aproveito o caminho de ir e voltar pra ler. Leio em qualquer canto, então isso não me impede de sair.

Já pulou páginas porque o livro estava chato: 

Ritch- Não. Mesmo o livro sendo chato eu leio todas as paginas pra ter certeza que não perdi nada de importante.

Raquel- Não pulei, mas já li algumas partes de alguns capítulos mais pra frente, e depois voltei hahaha. Uso essa tática pra me incentivar de que mais pra frente vai ficar legal de novo.

Já soltou spoiler mesmo sem querer:

Ritch- Sim. Juro que foi sem querer haha.. Estava lendo em conjunto com uma amiga e quando ela chegou para comentar o livro me empolguei e contei uma parte que ela ainda não tinha lido.. Mas como uma excelente "metedora de migué" que sou, comecei a criar um enredo totalmente diferente e aleatório para que o spoiler fosse esquecido haha

Raquel- Sim, sempre. Acho que é impossível não soltar algum spoiler, especialmente se a pessoa está lendo com você.

Já xingou os personagens:

Ritch- Sim. Eu não consigo me segurar quanto a isso haha

Raquel- Sempre, já tenho uma lista negra de personagens.

Já abraçou um livro:

Ritch- Sim. Este é o segundo ato do ritual de comprar livros haha

Raquel- Abraço sempre, e ainda faço carinho.

Já forçou um amigo a ler um livro: 

Ritch- Sim, uma pena que ninguem nunca lê os livros que forço carinhosamente haha

Raquel- Forçar não, mas já convenci enchendo muito o saco e falando muito do livro

Já chorou na livraria por não ter dinheiro:

Ritch- Não. Trabalhar as vezes tem suas vantagens haha.. mas falando sério, normalmente quando livro esta muito caro eu compro online ou espero uma promoção. Minha lista de "Livros para se ler" esta maior do que a de "Livros para comprar" haha

Raquel- Não, porque eu sei que se eu quiser muito vou dar um jeito de ter ele. Mas se eu não tiver dinheiro eu visito a livraria várias vezes e leio lá mesmo (sim, eu já fiz isso haha)

Já detestou o final do livro:

Ritch- Sim. Odeio finais abertos ou finais incompletos. Eu sou muito curiosa quanto a finais e não saber o que acontece com os personagens me deixa tão frustrada quanto quanto pagar caro em comida ruim haha

Raquel- Já sim, quando não fazem sentido pra mim, ou quando não responde as minhas perguntas.


Saldo final

Ritch - Me sobrou R$20,00 dinheiros para comprar um livro com frete grátis ou muito ebook na promoção haha
Raquel - Sobrou R$26,00! Dá pra comprar um ou dois livros, olha só rs


E é isso queridos, espero que tenham gostado da Tag! Me contem quantos dinheirinhos sobrou pra vocês, será que dá pra comprar um livro? 

Se gostou do conteúdo vem assinar nossa NewsLetter e ficar por dentro das novidades!

Um até logo e beijos de luz!

11 comentários

  1. Sobrou 24 dinheiros pra mim porque eu ainda não chorei na livraria por não ter dinheiro ou menti para ficar lendo, como saio pouco também não deixei de sair com os amigos para ler hahahahahaha bem, já tinha visto essa tag em algum lugar e acho ela super divertida! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas,

    O meu saldo final foi 28 reais. Até que sobrou um bom valor! 😁

    P.S.: Ultimamente, também não me apaixono mais por nenhum personagem literário.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah eu fiquei com o mesmo saldo da Raquel, 26 reais da pra comprar livro ótimo hahahahah, nunca chorei em uma livraria, nem pulei páginas, por mais que o livro esteja ruim, não consigo pular páginas!!! Ameeeei já vou levar TAG pro meu Ig literário! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Meninas amei!
    kkk Tamo junto Ritch .. o meu tbm sobrou R$20.00 kkkkk

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, eu amei essa TAG e meu saldo foi 24 reais, várias vezes comprei um livro para dar de presente e quando ele chegou não consegui dar para a pessoa antes de lê-lo e, no final acabei ficando com ele para mim...kkk
    Não costumo me apaixonar por personagens dos livros ou ter os famosos "crush", acho que passei da idade de ter essas paixonites..rs! Assim, como a Ritch detesto finais abertos.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Me sobrou 32,00. Acho que dar para comprar um livro. Hehehe

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Super amei essa tag hahahaha
    Sobrou 22 de money 😂😂 dá para comprar um livro na promoção hahahaha
    Eu me identifiquei demais com as respostas da Raquel kkkkkk eu também tenho minha lista negra de personagens e eu também fico enchendo o saco dos meus amigos para convencê-los a ler os livros que eu gostei 😂😂😂😂 E sim, eu já cheguei a soluçar de tanto chorar ao ler o final de um livro. E eu sempre me apaixono pelos personagens dos livros que leio. É a vida rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ritch!
    Nossa!
    Achei fantástica essa tag, bem interativa mesmo e ainda sobra alguns reais (ou não), para poder comprar livros.
    Fabuloso!
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. E se eu falar que me sobraram apenas 20 dinheiros?
    HAHAHAHAHAH
    é pouquissimo gente, dois livros na bienal no estande de dez reais e olhe lá rs ou
    cinco no estande da intrinseca!
    EITCHA!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Me sobrou r$ 20 dá para comprar alguns e-books bem interessante com esse valor kkkk

    ResponderExcluir