[Resenha] Até que a morte nos ampare - Marcos Martinz

Olá meus queridos, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um livro muito triste, muito bonito e com uma mensagem muito importante e inspiradora. Convido vocês a descobrirem um pouco sobre "Até que a morte nos ampare" do autor Marcos Martinz



Resultado de imagem para até que a morte nos ampare
Até que a morte nos ampare
Autor: Marcos Martinz
Editora: Skull
Ano: 2018
Número de páginas: 102

Resumo

Todas as noites durante seu sono, Marcos é levado pela Dona Morte para visitar alguns espíritos e escreve suas histórias assim que acorda. Nesta noite específica, nós vamos conhecer o espírito da Rosinha, e a Morte garante que é uma história incrível.

Assim que encontram Rosinha, ela os recepciona com doçura e alegria, pronta para contar a história que começa no dia de seu casamento. Ela estava pronta, ainda que insegura de que isso seria a melhor coisa a ser feita com sua vida, até que ao estar à espera de ser levada para a igreja, ela decide que sim, irá casar por amor a seu futuro marido. Durante a espera, ela acaba adormecendo e acorda morta.

Desesperada, ela passa deste dia em diante revivendo o dia de sua morte, outra e outra vez, no intuito de descobrir quem é seu assassino, e assim poder seguir em frente. Entretanto, ela acaba descobrindo coisas que ela não queria, e vai precisar aprender a lidar com essa grande notícia. E agora, quem será o ceifador da vida de Rosinha?




O que eu achei

Ah.. vamos lá. Sinceramente eu nem sei o que dizer sobre esse livro maravilhoso. Ele trata de uma forma delicada um problema muito sério que infelizmente a sociedade ignora, através do relato da Rosinha.

Quando nós a encontramos, ela se encontra com seu rosto parcialmente deteriorado, deixando que metade dele deixe o osso aparente. Ela se encontra em uma capelinha dentro do cemitério, e os convida a entrar para que possa enfim contar a sua história.

Por mais que possa parecer ser um livro de mistério e suspense, ele envolve muito mais do que isso, e eu mal imaginava qual realmente seria o desenrolar da história dessa moça que nunca seria casada.

Me trouxe um choque saber quem era o assassino da noiva, e toda a história depois disso continuou a me surpreender de uma forma inesperada. Também me fez refletir mais uma vez, sobre como coisinhas que consideramos pequenas acabam por arruinar a nossa vida, e nós só descobrimos quando já é tarde demais.


A Rosinha é um doce de pessoa, e enquanto ela narra, vemos que a vida e mesmo a morte dela (presa em um loop até descobrir seu assassino, horrorizada após ter descoberto) não foram nada fáceis, mas que após passar por tantas coisas, ela finalmente conseguiu encontrar seu caminho.

Ah gente, eu queria tanto falar mais do que isso, mas eu acho que estragaria completamente o prazer desse livro. Quero deixar para que vocês descubram o assassino de Rosinha e a mensagem real e importante que o autor nos deixa. Marcos fez com que eu me apaixonasse por esse livro e sua escrita, que além de ser muito bonita, gentil e suave, nos toca lá no fundo da nossa alma.

Eu convido vocês a virem conhecer "Até que a morte nos ampare". É um livro recomendadíssimo por mim, e um dos melhores nacionais que eu li esse ano, sem dúvida alguma!

Link de compra: Editora Skull
Espero que vocês tenham gostado, e que leiam, sério. E se leram, comentem aqui comigo, porque necessito conversar com alguém!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

12 comentários

  1. Oii Raquel, amei a maquiagem! Você que fez?

    Acho o máximo autores que exploram a morte de todas as maneiras possiveis. O fato de ser narrado pela protagonista que está morta me deixa absmada para entender o que de fato aconteceu.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro. Parece ser um amor, mesmo com um tema tão pesado.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, tudo bem? Primeiro quero te parabenizar pela maquiagem incrível que você fez, cada dia eu gosto mais das suas caracterizações! Eu também realizei a leitura desse livro e, como você fiquei em choque e muito emocionada quando descobri o assassino da Rosinha, porque, lembranças ruins e muito tristes vieram a minha mente.

    Esse com certeza foi a história mais diferente, interessante e emocionante que que eu li esse ano! Conheci a morte por outros olhos e gostei de tudo que me foi apresentado, a escrita do autor é muito gostosa, eu super recomendo a leitura do livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Acho desnecessário dizer " QUE FOTOS LINDAS" né?? hahaha
    É um livro curioso, nunca li nada igual. Com toda essa delicadeza tratar de algo tão doloroso, já admirei!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A editora Skull está mandando muito bem nas capas...estou boba!
    Achei o enredo original e curioso. Se envolve morte e suspense irá me agradar, mas já estou com medo da parte triste.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu ameeeei a premissa desta história, bem diferente de outros que já li, e adorei as fotos e maquiagem, ficou TOP!!!!!Fiquei curiosa para saber quem assassinou Rosinha, parece ser aquele livro que quando começa não quer parar. Gosto de livros com mistério e com uma ambientação sombria, portanto já quero!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel tudo bem?

    Primeiro que Make incrível! Fiquei muito curiosa para saber quem matou a Rosinha, gosto de livro que traz mensagem para nós refletirmos, parece que voce gosto mesmo. bjs

    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina que maquiagem é essaaa? Sério, ficou muito linda, parabéns pelas belíssimas fotos.
    Sobre o livro, já tinha visto ele no instagram, mas não tinha lido nenhuma resenha, adorei e já vou salvar aqui, uma história diferente de tudo que já li, adoro histórias diferentes. Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. Que fotoooos..amei a produção! Achei o enredo original e envolvente..gosto quando as leituras nos permitem refletir no final..anotei a dica.Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel :)
    Que resenha incrível, eu não conhecia o livro, mas achei muito louco o Marcos conhecer os espíritos durante o sono.
    Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a Rosinha, o que aconteceu com ela e o que ela descobriu depois. Acho que preciso ler esse livro urgente.
    Também amei suas fotos, muito criativa ♥
    O livro já entrou para a minha lista de leitura.
    Ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Confesso que fiquei louca para ler esse livro, amei a proposta e a Editora Skull vem me surpreendendo pelas histórias ,também por suas capas e trabalho atrativo. Já li: Onde habitam as trevas , também da editora e amei a leitura. Consegui achar esse livro e vou ler ele também, parece ser uma ótima indicação .

    ResponderExcluir
  11. Uauuu também fiquei impressionada com suas fotos! Ficaram maravilhosas <3 Gostei da proposta da história, vai para lista sim senhor! Mas pelo que vi na sua resenha e nos comentários, é provável que eu vá sofrer um pouquinho porque a história vai além de um mistério, né? E lá vou eu!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  12. Esse livro ocupa o terceiro lugar da minha lista de "Piores livros da minha vida". O enredo é muito fraco e fora que é xenofóbico.

    ResponderExcluir