[Resenha] O despertar da fênix (As crônicas de Elf Regnum #01) - Marlon Souza

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim trazer a resenha de mais uma fantasia nacional. Faz tempo que eu não lia alguma fantasia, e de repente comecei a ler uns 4 livros tudo de uma vez hahaha. Geralmente eu me seguro porque corro o risco de começar a embaralhar as histórias.

Vem comigo então saber um pouco mais sobre "As Crônicas de Elf Regnum - O despertar da fênix", lançado pela editora Xeque-matte

As crônicas de Elf Regnum - O despertar da fênix
Autor: Marlon Souza
Editora: Xeque-matte
Ano: 2017
Número de páginas: 
Adicione no skoob

Resumo

Elf Regnum é basicamente dividido em quatro tribos que correspondem aos quatro elementos da natureza: Fogo, Terra, Água e Ar. A raça dos elfos é a raça que governa, e quando um elfo completa 20 ciclos, seus poderes serão despertos em algum momento, e ele irá descobrir a qual tribo irá pertencer.

Natan é filho do rei, Neven, um elfo Ignis (que manipula o ar), e finalmente chegou ao seu 20 ciclo. Seu pai tem grandes expectativas de que ele seja um Ignis também, algo que para Natan não faz a menor diferença.



Enquanto isso, o irmão mais velho do falecido rei está movendo suas peças. Carregando um enorme rancor ao ter seu trono "roubado" pelo irmão mais novo, escolhido pelo rei em seu leito de morte, ele não se contenta de ter perdido o direito de reinar, e planeja vingança. A única forma de conseguir o trono é matar seu irmão, e ele está mais do que ávido para fazer isso. Já houveram várias tentativas, mas dessa vez, Eve sabe que vai ser diferente, e que vai ser rei.

A vida que todos conheciam está para mudar, dois lados, uma profecia, uma guerra.


O que eu achei

Quando eu peguei este livro para leitura, eu estava muito ansiosa. Isso porque eu já havia feito a leitura dos primeiros capítulos e feito as primeiras impressões no ano passado. O livro é contato em terceira pessoa a história da família real, e da desavença entre os dois irmãos.

Eu gostei muito do fato dos elfos serem os personagens principais nesse livro, e terem aptidões diferentes. Também existem outras raças nesse mundo, mas não tiveram destaque (apenas os ogros, mas esses eu deixo passar).

Uma parte da história é basicamente uma guerra que tem como fonte a inveja do irmão mais velho. Eve estava pronto para ser rei, e acabou ficando de lado. Isso o deixou enfurecido, e incapaz de continuar a vida com aquele ressentimento constantemente lembrando que ele é quem deveria estar reinando. Isso o faz tomar atitudes drásticas e até mesmo absurdas aos olhos do povo elfico.


Como é uma série, é um pouco difícil de dar uma opinião geral, mas eu particularmente achei o primeiro livro um pouco curto. Fiquei com muitas perguntas sem respostas( como por exemplo, por que o pai deles escolheu o filho mais novo?), e queria ver um pouco mais do desenvolvimento dos personagens apresentados. Mas pode ser eu sendo um pouco ansiosa demais, hehe. Eu espero que isso aconteça nos próximos livros.

Meu personagem favorito com certeza foi o Leiziel, o conselheiro da corte. Como o seu cargo já diz, ele é sensato, corajoso, e está disposto a colocar o mundo de volta aos eixos. Eu quase tive um ataque cardíaco em um trecho por causa dele, haha.

A edição está muito bonita, com uma arte incrível de capa, e veio até com um card mostrando o mapa de Elf Regnum, que adorei muito. Acabei encontrando mais ferrinhos do que gostaria, e isso acabou atrapalhando um pouco a leitura, espero que eles revisem novamente para uma próxima edição.



Link de compras: Ebook Amazon
E ai, vocês já leram? Tem algum livro de elfos pra me recomendar? hehe

Se você gosta do meu conteúdo, siga o blog que me ajuda muito muito!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

3 comentários

  1. Oi meninas, eu não costumo gostar de ler fantasias, mas a capa desse livro está maravilhosa, oque me deu até uma vontade de querer ler, sem falar que as fotos ficaram maravilhosas como sempre,e eu gostei muito de ter vindo com um mapa, eu acho que ajuda muito na imaginação e na leitura, adorei a resenha ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Eu amei essa capa, está linda demais!
    Lendo sua resenha, o enredo parece ser bacana, me prendeu atenção, espero conhecer em breve, ainda mais pq amo esse gênero.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Geralmente os primeiros livros de uma série, são para dar uma iniciação a história e realmente, a maioria das vezes, sem querer generalizar e já generalizando, muitos pontos ficam incógnitos, para serem desvendados no decorrer dos outros.
    Gosto também de livros de fantasias e com elfos e ogros, eve ser muito bom.
    Desejo um mês repleto de alegrias e um final de semana abençoado.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir