[Resenha] Onde habitam as trevas - Ge Benjamin


Olá, como vocês estão? Hoje vim falar rapidinho sobre esse livro de contos macabros, todos escritos pela autora Ge Benjamin e lançado pela Editora Skull. Venham conhecer "Onde habitam as trevas"



Onde Habitam as Trevas: Contos Obscuros - Vol. 1 por [Benjamim, Ge]
Onde habitam as trevas
Autor: Ge Banjamin
Editora: Skull
Ano: 2018
Número de páginas: 60

Sinopse

A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.




O que eu achei

Desta vez deixei a sinopse mesmo, porque não sei muito o que falar de contos sem acabar dando spoilers.

Este livro curtinho tem um compilado de contos variados, mas todos se unificam por terem  um toque de horror. A autora explora diversas situações, onde aparecem um horror desde o sobrenatural até o psicopatismo, e isso é um ponto positivo a se pensar que pode ser capaz de atingir diversas pessoas.




Trabalhar com o medo deve ser muito complicado, já que é um sentimento que diverge muito. Para mim foram contos bem formulados e escritos, até poéticos, mas deixou a falta um pouco na ambientação, algo que considero crucial para histórias que tem como finalidade assustar.

Entre os contos, os meus favoritos foram:
"Nunca duvide dos avisos", que se passa em um circo, e só de imaginar coisas abandonadas ou proibidas em lugares como um circo sempre me causa aquele arrepio.




"Entre mães", esse conto me horrorizou de uma forma, e eu quase podia imaginar aquilo acontecendo de verdade. Acho que para mim, pega mais a parte de pessoas se tornarem monstros do que o sobrenatural em si.

É um livro rápido de ler, a escrita da autora é muito gostosa e vale a pena dar uma conferida para conhece-la.





Vocês já leram? Que tipo de medo mais atinge vocês? Comentem aqui comigo!

E não esqueça de seguir o blog, me ajuda muito!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

9 comentários

  1. Oie
    Eu não conhecia nem a autora nem do conto, mas fiquei encantada com a premissa da obra.
    A questão do do horror sempre me deixa mais focada ao ler um conto, até pelos ensinamentos que vem.
    Gostei muito do post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uauuuuu... que diagramação linda da Skull...mandaram muito bem! Eu sou apaixonada por contos de terror e muitas vezes precisamos sacrificar a ambientação e focar no enredo para cumprir os pré requisitos de tamamho das antologia que participamos.
    Acho que circo sofoi enventado para nós aterrorizar....Kkkk..
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem curto mas bem intenso. Adorei a premissa dessa história, eu não o conhecia bmas fiquei super curiosa em conhecer mais da história. Vou anotar na minha listinha para lê-lo futuramente

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Não conheço a autora, e não sou fã de contos, histórias (ou qualquer coisa relacionada a terror) kkkkkkkk, mas esse livro está maravilhoso. Amei a capa, os detalhes nas folhas... em suma o livro é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da forma como você escreveu. Realmente é um pouco complicado fazer resenhas de contos sem dar spoilers e o que a gente escreve às vezes fica praticamente igual à sinopse.
    Gostei da premissa do livro, já vou procurar mais e anotar para comprar assim que tiver mais folgada (R$) um pouco. Também gostei bastante dos detalhes da diagramação do livro que você mostrou!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, estou muito feliz que tenha voltado a ativa, estava com saudade de ler as suas resenhas. Eu não conheço a autora pessoalmente mas, li várias resenhas do trabalho dela e tenho certeza que iria gostar muito desse livro.

    A editora skull está realizando um trabalho incrivelmente lindo, os livros estão com ótimas diagramações e histórias surpreendentes, espero conseguir comprá-lo ainda esse ano, porque amo contos de horror e mistério.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Essa edição é linda né!
    Eu pretendia ler no halloween, mas acabei sem clima por várias razões, mas lerei em breve e espero as reações pra te contar se deu medo ou não hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel,
    Eu adorei a resenha e indicação porque AMOOOO contos de terror. A edição desse livro está linda e já fiquei bem curiosa para conhecer as histórias macabras da autora! <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel, gostei muito das imagens com a edição e a diagramação do livro que está mesmo muito bonita, e acho que tudo bem escrito é por si um prazer de ler. O post sem revelar muito das histórias está super bem desenvolvido, deixando aquela curiosidade imensa pra conhecer o livro, parabéns!
    ~Elis do Blog Pretenses

    ResponderExcluir