[Resenha] Um novo reino - Leandro Rodrigues


Olá meus queridos, como vão? Faz um tempinho que não apareço por aqui, por algumas coisas que acabaram acontecendo e me deixaram sem muito ânimo, mas agora espero voltar definitivamente! Nesse meio tempo, eu andei lendo bastante coisa boa, então estou cheia de livros pra mostrar para vocês!!


Vamos começar então com essa lista, antes que ela se alongue demais, não é mesmo? Hoje vim trazer a resenha de um livro curtinho que recebi de parceria com a Editora Xeque-Matte, vem comigo saber mais sobre "Um novo reino", do autor Leandro Rodrigues


Um Novo Reino
Um novo reino - A força de um amor
Autor: Leandro Rogrigues
Editora: Xeque-Matte
Ano: 2018
Número de páginas: 78

Resumo

Essa é a história sobre dois reinos completamente diferentes entre si. Conhecemos primeiramente o reino de Doron, comandado à mão de ferro pelo Rei Henrique, que, para ter um reino perfeito, opta pela opressão e eliminação daqueles que não estão de acordo com seus padrões e regras.

Alfeu, um pensador livre, é claramente contrário às ideias do soberano e quer que tenham mais consideração para com seu povo. É claro, que ele é exilado do reino pela mão de ferro do rei, e passa a viver em uma vila repleta de leprosos.




Existe uma lenda nesse reino, sobre um outro reino muito diferente e tão perfeito que parece até um sonho: o reino encantado de Kifa. Completo oposto de Doron, esse reino é um lugar abençoado, e todos lá vivem felizes e em paz. As fadas de Kifa, ao verem a injustiça ser praticada em Doron diariamente, decidem colocar um plano em prática que faria o rei finalmente começar a rever a sua forma de governo: elas sequestram | convidam a filha dele, Elizabete para seu reino.

Sabendo que o caminho para o reino encantado é longo e perigoso, e que apenas aqueles que possuem muita persistência e se deixam guiar pelo amor e virtude consegue chegar até lá. Eles então chamam Alfeu para resgatar a filha do rei, em troca de que ele passe a ouvir as necessidades de seu povo, e não apenas os próprios caprichos.

Mas será que essa história terá um final feliz?



O que eu achei

Esperando por um conto de fadas diferente, o que eu encontrei aqui me parece ser mais uma fábula. Ela possui personagens que se opõem, e precisam passar por uma jornada para contemplarem ao fim da jornada o que almejam, e por mais árduo que pareça ser as coisas, no final com a força do amor, tudo pode ser superado e isso fica bem claro quando Alfeu precisa passar por certas provações impostas durante o livro.

Durante a leitura, há alguns pedaços que nos trazem reflexões sobre a vida e a sociedade em que vivemos. Será que tudo o que escutamos é verdade? Ou é apenas algo que nos foi dito para que nós não comecemos a nos revoltar por causa de suas ações? 



Os dois reinos são como água e fogo, e é bonito ver a transição que Alfeu, o protagonista desse conto passa para alcançar e mostrar que é digno de estar em um lugar abençoado e pacífico, e que com determinação ele aos poucos vai tentando mudar a forma como as pessoas pensam, especialmente o Rei.

É claro que há obstáculos, como os conselheiros do reino, tão acomodados que perder suas mordomias é um incomodo muito grande, e para eles a mudança não os beneficiaria. Assim como o futuro marido da princesa, que pensa exatamente como o rei antes que ele começasse a confiar e ouvir os conselhos de Alfeu.

Foi uma história legal sobre como as pessoas podem mudar e transformar algo que parecia perdido em algo completamente diferente e esperançoso se for altruísta e se importar com o próximo. Eu esperava um pouco mais de história, mas para mim pareceu mesmo mais essas fábulas curtinhas apenas  para mostrar a moral da história.

A edição está linda e feita com muito carinho assim como todos os livros da editora que tenho colocado as mãos.



Link para compra: Loja da Xeque-Matte

Vocês gostam de contos de fadas assim? Contem aqui pra mim, e se gostam de conteúdos assim, sigam o blog para continuarem acompanhando, é muito importante para saber se estão gostando ou não!


Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

16 comentários

  1. Oie!!
    Adorei a resenha!
    Eu comecei a ler fantasias tem pouco tempo e já fui conquistada pelo gênero. Gostei desse e principalmente por trazer algumas reflexões.
    A edição está mesmo belíssima!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom, eu fico muito feliz que tenha gostado! Gosto também de livros que tragam reflexões, é sempre muito bom né?
      bjos

      Excluir
  2. Eu já li rsse livro. É um fabula, sim. Muito gostosinho de ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então é fábula mesmo! Fiquei um pouco na duvida mas tinha bastante cara, hehe. Que bom, fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Oi Raquel.
    Fiquei apaixonada pelas fotos que fez do livro, amei a composição.
    Como gosto de fantasias, acredito que iria gostar dessa história tbm. Acho esse gênero maravilhoso para abordar assuntos importantes e reflexivos.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Fico muito feliz que você tenha gostado, eu me inspiro muito nas dicas que você dá, hehe. Isso é verdade, é gostoso colocar assuntos assim em livros de fantasia!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Raquel!

    Fiquei maravilhada com a capa do livro,é tão linda. adorei a historia, raramente eu leio fantasia, mas essa parece ser fascinante.
    Bjs
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane!
      A capa do livro é realmente muito linda né! Sério?! Mas como essa é curtinha e com uma história bonita, acredito que você vá gostar sim!

      Beijos

      Excluir
  5. A capa é realmente fofa e a história parece ser muito gostosinha de ler. Ultimamente estou em ótimo estado para ler histórias menores, e bem escritas! Ótima dica <3

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é verdade né! é mesmo? Então essa é perfeita pra você! Espero que ela agrade tanto quando eu!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Raquel, tudo bem? Eu achei a capa do livro muito fofinha e a sua resenha ficou incrível, parabéns! Eu acho chato quando esperamos que o livro seja uma coisa e, na verdade ele é algo totalmente diferente do que esperamos mas, estou feliz que tenha gostado da história mesmo assim. Eu gosto muito de fábulas e livros que trazem uma lição de vida, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha, adoro quando me apresentam novos escritores nacionais! Esse livro parece ser uma ótima leitura, me agrada bastante livros com alguma mensagem ou lição, vou anotar aqui! A capa dele é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel.
    Eu não costumo ler contos de fadas e fico em dúvida quanto a leitura do livro. Contudo, eu até gosto da premissa e a aparência física do livro me agrada.
    Quem sabe um dia.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Nossa achei a capa um amor! <3 eu gosto de contos de fadas e fabulas, então se surgir a oportunidade seria um livro que com certeza iria ler.
    Sua resenha ficou muito massa e eu amei as fotos!

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente: que capa mais amorzinho, gente!
    Eu gosto de fantasias, de fábulas, de contos de fadas, e gostei da premissa desse livro. O meu único pé atrás é com o tamanho, tenho certo receio de que livros curtos de fantasia não abordem o mundo criado muito bem, mas dependendo do autor, tudo é possível.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  11. Lindo trabalho gráfico mesmo!
    Não leio algo assim de fábula faz um tempo, me deu uma saudade lendo sua resenha :)
    A editora eu tb não conhecia, mas fiquei bem impressionada e vou ficar de olho!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir