[Lidos do mês] O mês em que eu fiquei mais velha



Olá meus queridos, como vão vocês?! Mais um mês virando, e já estamos quase no meio de 2018! Caramba hahaha. Hoje como todo dia primeiro do mês, eu vim mostrar os lidos do mês, e falar um pouquinho sobre esses livros. Um resumão das leituras!




Relatos de sangue foi o livro que abriu meu mês de maio, e uau, o que dizer dele né hahaha. Um livro de suspense eletrizante! Uma briga de gato e rato, e você fica realmente sem saber quem vai levar a melhor até o finalzinho. Foi uma surpresa incrivelmente boa! Eu falo mais sobre ele na resenha, vem ler!



Continuando pelo lado mais sombrio, segui a leitura com esse conto de terror do autor Diego Canuto! Eu achei a ideia interessante, mas acho que acabou que tive muitas dúvidas ao final do conto, e acho que não consegui aproveitar direito porque tive um enorme ponto de interrogação em alguns pontos hahaha. Logo trarei uma breve resenha lá no insta do blog!


Depois dessas leituras um pouco pesadas, eu estava um pouco cansada hahaha. Então fiquei caçando na minha estante algum livro que me interessasse, e esse discurso foi o tiro certo! Inspirador e muito sincero, Neil Gaiman nos fala um pouco de sua trajetória até alcançar o que ele sempre quis fazer. É curtinho, mas fala fundo com você. Eu não pensei em fazer uma resenha, porque é um livro de não ficção e curtinho, mas se vocês quiserem um pouco mais dele, me avisem aqui!


Já mais preparada para continuar com as minhas leituras, peguei o livro O Relógio e o Violino, da editora Penalux para ler. Apesar de ter um tom um pouco monótono, o autor consegue quebrar boa parte com sua forma poética e simples de descrever as coisas que acontecem ali. Logo sai resenha dele, fiquem atentos! ;)


Esse conto do Jonas não estava nos planejados, mas foi maravilhoso! Além de ter uma história com uma reviravolta que você nem imagina, eu tive a oportunidade de criar essa capa nova para o conto dele! O que vocês acharam? Me contem nos comentários!! Adoraria saber a opinião de vocês sobre ela!


Então foi a vez de ler o livro para o projeto "Mais amor em 2018" do blog. (se você não sabe do que se trata, clique aqui e conheça). Foi um romance que me surpreendeu muito, de uma forma muito positiva! Melanie e Connor com certeza me cativaram! Tem resenha dele aqui no blog  e um super sorteio rolando!


E então veio a MLO (Maratona Literária de Outono) lá do canal Geek Freak, e eu decidi participar. Meu primeiro desafio era ler um livro não romance, e eu escolhi essas duas peças de teatro. Mesmo sabendo o que ia acontecer, foi muito legal revisitar e me angustiar novamente com essa família desgraçada.


Meu segundo desafio foi ler um livro que estava há muito tempo na estante, e o escolhido foi "Depois de você". Depois de ter lido o primeiro livro, eu sinceramente acho que no fundo, esperava mais do que a Jojo mostrou aqui, e fiquei sim, decepcionada. Acho que fico na opinião de ter apenas o primeiro livro em mente, do qual eu gostei muito!


Por fim, para deixar a resenha de "A Outra" mais completa, eu li o conto que se passa no meio da história, e é uma história fofinha e que ajuda a preencher o espaço deixado no meio do livro, sabendo o que aconteceu com essa família.

Leituras da Ritch


Essa foi a leitura mais levinha que eu tive no mês. A Luisa trás muita maturidade nos seus enredos e escritas e os contos não ficaram melosos. A resenha já está prontinha e você pode conferir aqui!


Esse foi um livro que comecei com muita expectativa, com um enredo pronto na cabeça e quando li me surpreendi com o fato de não ser nada do que eu estava esperando (sabe aquela mania de não ler sinopses, então hahah!) apesar do baque inicial, foi uma leitura muito reflexiva e gratificante!


Noticias mortais é um livro de contos, e uma grande maioria deles ficaram na minha cabeça até depois da leitura de tão boa que é a escrita do autor. Cada enredo tem um desenrolar único mas todos mantem uma característica misteriosa banhada de suspense.


O que falar de Zafon, meu autor favorito haha.. A leitura foi super empolgante pois gosto muito da narrativa do autor e personagens crianças, mesmo que aqui sejam quase adolescentes. O enredo é super viciante e apesar da sinopse fazer com que a história pareça assustadora, eu não achei isso! Logo sai resenha <3

Compre os livros:
Preciso dizer que esse ano está mais produtivo do que eu imaginava! E o de vocês, como está sendo?

Lembrando que tem sorteio ativo aqui no blog! É só responder ao formulário, e assim que sair entraremos em contato por email com o ganhador! Participem!

Até a próxima e tenham ótimas leituras,

Beijos

30 comentários

  1. Oi Raquel, pelo visto vocês leram muitas coisas esse mês. Eu continuo lendo um pouquinho porque não está dando muito, mas adoro ver o que vocês estão aprontando com esses livros maravilhosos e saber o que acharam deles. Aqui uma dúvida, O Relógio e o Violino é steampunk? Sei lá porque a capa me deixou curiosidade! Estou vendo que vocês estão tentando mesmo sair do conforto e ler romances, feliz que A Outra conquistou tanto você quanto a Viviane. A Ritch me deixou curiosa quanto ao livro da Luísa, visitei o site dela e gostei bastante dos textos que li!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto livro em um mês, queria poder ser assim. Ainda não conhecia alguns desse livro, na verdade só li o Depois de você e tive a mesma impressão que você realmente deixou a desejar. Fiquei curiosa com o livro a outra, já tem resenha?

    ResponderExcluir
  3. O ano está passando rápido demais daqui a pouco chega o natal, olha gostei muito dos livros lidos do mês, cada título bom, que ótimo que o seu ano está sendo produtivo, o meu está caminhado mas também está sendo produtivo, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Saudade do tempo em que eu tb lia assim! Kkkk Preciso retomar o hábito e voltar a atualizar o meu blog literário! Adorei os livros que vc leu, vou anotar alguns título pra minha lista de futuras leituras. É, cá pra nós, "Depois de você" eh um amor né?

    ResponderExcluir
  5. Quero ler o "Noites de Verão "
    Adorei sua listinha de livros.
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  6. Que blog mais amoor! apaixonei <3
    A listinha melhor ainda.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lista top de livros! Era um das minha metas para esse ano! Ler mais! Mas ta difícil!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber que tem sorteio rolando, nossa você leu muitos livros heim, amei as indicações e me deu ótimas ideias para presentear meu marido

    ResponderExcluir
  9. Ando sem tempo para ler, mas adoro, minha meta é pelo menos dois livros por mês, anotarei as indicações, bjs

    ResponderExcluir
  10. bom dia, como vai? Nossa quantos livros eim?
    ei li o ,es passado como eu era antes de vc, e depois de vc amei bastante

    ResponderExcluir
  11. Queria eu ler assim, porem só tenho tempo de ler coisas da faculdade, mas adorei suas leituras e quero ler alguns que citou

    ResponderExcluir
  12. Nossa...quantos livros...Mal consigo ler 1...rs...A vida está corrida e o ano está passando rápido de mais...rs

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Leu bastante em maio. Que bacana. Eu li bastante mês passado também, mas ainda tô cheia de leituras atrasadas. Tá foda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  14. Vc nao lê, vc devora os livros. rsss.. quantos livros bacanas! Gostei das capas e de saber um pouco sobre eles.

    ResponderExcluir
  15. eu não tenho muito costume de ler livros, mais todos que você sitou eu fiquei com vontade de ler,parecem ser ótimos

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros. Sinto até inveja, minha filha dá trabalho e fico meio sem tempo de ler hoje em dia. Adorei os três primeiros, parecem ser ótimos. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  17. Menina vc leu TD isso só esse mês? Meu Deus eu amo ler mas vc bateu TDS os records rsrs... Os livros parecem mto bons... Mas ainda n li nenhum desses.
    http://www.marianabeira.com/

    ResponderExcluir
  18. Quantos livros maravilhosos, como gosto de posts de livros assim, com lindas fotos. Faz tempo que não leio e até fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Amo dicas de livros! Já to doida pela resenha de O relógio e o violino. Vem feriaaás, quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eba! Marquei alguns títulos aqui para comprar, eu amo ler mas não consigo seguir o ritmo de vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gostei das suas leituras do mês, Depois de você comparado ao primeiro livro deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  22. quantos livros legais e que capas hein, parece ate uma seleção de capas lindas hahah
    ja selecionei alguns aqui que fiquei interessada

    ResponderExcluir
  23. Dos livros que você mostrou, só li o Depois de Você e gostei muito. Agora, fiquei curiosa com o primeiro livro, quero ler kkk
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  24. Antes de mais nada, fiquei apaixonada pelas fotos! Sua lista é de dar inveja viu, infelizmente perdi o hábito da leitura, mas isto é algo que eu pretendo voltar a fazer.
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  25. Que livros legais...fiquei curiosa com uns 3...amei demais as dicas
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  26. Uau!!! Quantas leituras!
    Quero voltar a ler com mais frequência assim, viu!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei as sugestões fiquei com vontade de ler erros fantásticos. Tenho o livro depois de você, mas confesso que não consegui assistir tudo devido á ter assistido o filme. Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Sua lista de leitura está incriinc mas os meus favirifav são os doisbprimedois de terror pois adoro uma boa estória macabra boooooo

    ResponderExcluir
  29. Menina como tu consegue ler tanto assim? Eu tô empacada em 1 livro faz quase dois meses, bateu a ressaca e não consegui mais sair do lugar.
    Dai só conheço o da Jojo, o resto é novo pra mim.
    Secret Magic
    Xoxo

    ResponderExcluir
  30. Nossa, quantos livros pra um mês!
    Adorei, quero muito seguir seu exemplo. =)
    Conheço acho que 2 ou 3 da sua lista só, mas já tenho algumas boas opções para as próximas leituras.

    ResponderExcluir