[Projeto mais amor em 2018] Resenha Depois das cinco - Rossana Cantarelli

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Estamos aqui no blog para dar continuidade ao projeto "Mais amor em 2018" juntamente com o blog Resenhas da Viviane!! Hoje trago a segunda resenha do projeto, "Depois das cinco" da autora Rossana Cantarelli. Vem comigo saber mais sobre a história!



Depois das cinco: A paixão não tem hora para acontecer
Autor: Rossana Cantarelli Almeida
Editora: Amazon
Ano: 2018
Número de páginas: 469
Adicione no Skoob

Resumo

Raul está viajando. Ele resolveu ter um ano sabático bem longe de onde mora, depois de ter sido traído duplamente pela sua mulher e seu melhor amigo. Desolado demais para manter o foco em sua agência, ele deixa tudo a cargo de seus novos sócios e vai para Nerja, na Espanha morar.

Lá, ele escreve um livro e tem tempo de se recompor antes de voltar a Porto Alegre. Assim que volta, ele sai para uma noitada com os amigos em um bar novo, e lá ele se encanta pela cantora. Sua voz, sua sensualidade, e o fato de ela saber cantar em espanhol quando ele a desafiou o fez querer conhece-la.

Isis é a cantora misteriosa que encantou e até acabou se encantando pelo charme do playboy, até que o encanto termina quando ela descobre que ele apostou sobre alguma coisa sobre ela, prontamente o cortando e indo embora.

Além de cantar vez ou outra com a banda, ela é uma jovem advogada de uma agência renomada e está de férias e está disposta a aproveitar ao máximo. Também faz alguns trabalhos por fora como tradutora freelancer do português para o espanhol, e a editora logo entra em contato com ela, pedindo para que traduza um livro de advocacia, e ela está super animada, até descobrir que o autor é o playboy que encontrou no bar.

Como se não bastasse, as coincidências não param por aí. De volta ao seu trabalho, ela é apresentada ao terceiro e último sócio da agência, que estava ausente durante o tempo em que ela trabalhava ali. Que grande surpresa ao descobrir que era Raul. Extremamente constrangida por se lembrar do primeiro encontro que tiveram no bar e da forma como tratou seu chefe, ela não sabe onde se enfiar, enquanto Raul apenas sorri animado por conseguir se encontrar novamente com a cantora misteriosa.

Chefe e empregada, escritor e tradutora, público e cantora. Com tantos encontros e tantas responsabilidades, será que algo mais poderia nascer ali? É claro que para não atrapalhar o trabalho, só iremos descobrir depois das cinco.

O que eu achei

Com essa trama muito bem planejada, Rossana nos apresenta uma história de te deixar com o queixo escancarado! Não tenho palavras para descrever o que passei lendo a história de Raul e Ísis, tanto que demorei muito para conseguir escrever essa resenha!

Duas personalidades extremamente fortes e cativantes, presos um ao outro por contratos e uma atração cada vez maior. Eles tem tudo para dar errado. Ele é o chefe da agência que ela trabalha. Ela namora com uma garota. E suas primeiras impressões não foram exatamente as melhore, não é mesmo? Mas eu acho que o mais legal desse livro foi ver eles quererem e conseguirem superar cada um dos obstáculos, sem atropelar as coisas e em mútuo respeito.

Uma das primeiras coisas que gostei muito foi o fato da personagem ser bi. Esse foi o primeiro livro que eu li com uma personagem assim, e ter essa representatividade foi muito bom de ler. 

Outra coisa que me surpreendeu foi o quanto os dois foram maduros diante de todas as situações que apareceram. Fiquei até chocada, porque eu pensava que se fosse eu naquela situação provavelmente agiria de uma forma mais imatura, haha. E mesmo quando tinham as suas divergências, eles souberam se escutar e se entender.

Em ˜Depois das cinco", Rossana retrata muitas temáticas importantes, como por exemplo a bissexualidade, um relacionamento abusivo tanto pessoalmente como profissionalmente,  e tudo de forma real, mas com sutileza.

A escrita da Rossana é em primeira pessoa, dividindo o livro entre o ponto de vista do Raul e da Ísis, bastante impessoal e bem fluída. A única coisa que me incomodou foi o fato de a cada capítulo a história voltar significativamente para mostrar o que o outro estava fazendo. Acho que em algumas partes não era necessário, e acabava me desmotivando um pouco. Mas isso não estragou o conjunto da história, que é maravilhosa!

Me encantei com esse romance que eu provavelmente não pegaria normalmente, e tenho que agradecer ao projeto por estar me proporcionando experiências tão boas e destruindo o meu arquétipo de romances, me mostrando que existe, sim, aqueles que eu posso amar. Convido vocês a conhecerem também Ísis e Raul, e descobrir o que acontece Depois das cinco.

Nota:

Adquira:

Projeto "Mais amor em 2018"
Resenhas:
A Outra - Juliana Dantas

E então, o que está achando do projeto? Vocês tem algum romance nacional para nos indicar? Comenta aqui com a gente, para podermos trazer ele para cá!

Até a próxima e tenham ótimas leituras!

Beijos,

7 comentários

  1. Uau! Que resenha maravilhosa é essa...
    Super amei conhecer um pouquinho do livro.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a resenha :D o livro é excelente a história é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a trama, essa coisa de dupla traição é sempre um ótimo pano de fundo para qualquer romance.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura bacana. Gosto de suas resenhas! Sempre instigadoras !

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando deste romance da Rossana, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Acho muito bacana o fato da personagem ser bi, acabei de ler um livro assim (mas era o homem) e adorei, é algo muito bacana mesmo. Sua resenha ficou maravilhosa e me deixou com gostinho de quero mais. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa, amo livros com imagens coloridas ❤

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que resenha mais incrível. Nunca li nenhuma história com personagem bi, aliás nunca li nenhum livro que tivesse temática LGTB. Vi um projeto no instagram sobre esse assunto mas nem cheguei a me aprofundar. Meu gênero favorito de livro são os suspenses e as vezes "auto-ajuda", tento intercalar e dar conta de todos. Parabéns pela resenha muito bem escrita. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir